PEQUENOS ATOS DE GENTILEZA / Diva Mendes

Pequenos Atos de Gentileza é um livro de contos  do cotidiano que pretende, com muita sensibilidade, deixar à mostra a delicadeza, a fragilidade e a força do ser humano. São contos que falam de alegrias e tristezas, ganhos e perdas, viagens e amor, muito amor.

Contos e crônicas que falam sobre as relações humanas. Pequenos atos diários ou esporádicos que fazem a vida mais fácil e mais feliz. Diferentes formas de olhar o outro e a si mesmo em busca da maturidade da alma. Encontre nestas páginas alegria, conforto, lágrimas, chegadas e partidas, repensares e muito mais.

Nascida em Minas Gerais e residente em São Paulo atuou como professora até se aposentar. Escreve desde muito jovem, mas somente a partir de 2009 decidiu participar de concursos literários. Em 2010 lançou seu primeiro livro solo Como Passa o Tempo Passa o Vento. Em 2011 foi nomeada acadêmica pela diretoria da Academia Niteroiense de Belas Artes. Em 2012 recebeu o prêmio Literário Acadêmico Claudio de Souza como melhor cronista através da Literarte, ainda neste ano lançou o segundo livro solo Tulipas e foi premiada com a medalha Prêmio Luso-brasileiro de Contos da Sociedade de Cultura da Ilha da Madeira. Em 2013 participou do 1º Festival de Contos do Rio de Janeiro e recebeu uma condecoração como uma das melhores contistas e medalhas de participações em antologias. Em 2014 recebeu um troféu da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, o prêmio Excelência Cultura da ABD em comemoração oficial aos setenta anos da entidade no Brasil. Atualmente divide o seu tempo entre trabalhar como voluntária no Hospital Samaritano e escrever suas crônicas e contos, feliz e agradecida a Deus porque é quem lhe dá toda inspiração.

Serviço:

Pequenos Atos de Gentileza
Diva Mendes

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3867-6
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home