No dia 12 de agosto de 2017 a Scortecci comemorou o seu 35º aniversário. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, no Espaço Scortecci, em São Paulo. O dia festivo começou cedo com café na manhã com o grupo literário Construtor de Amigos de Roswyta Borges Ribeiro que prestou homenagem ao editor João Scortecci
No início da tarde aconteceu o lançamento da Antologia Scortecci 35 Anos, edição comemorativa, com 102 autores e Recital lítero-musical, no Jardim Literário, aos cuidados do escritor e poeta Rubervam Du Nascimento. 
Durante o evento foram lançados vinte e um novos títulos dos mais variados gêneros literários. Na solenidade de abertura oficial foram entregues diplomas do Mérito Cultural Amigos do Livro para personalidades do mundo do livro (Paulo Addair, Fabio Mortara, Ralph Peter Brammann, Roswyta Borges Ribeiro, Luís Antônio Torelli, João Goulart de Souza Gomes e Maria Auxiliadora Mendes do Nascimento) e homenagem especial à escritora e jornalista Adriana Pedroso Neme, autora da obra Caminhos, primeiro livro publicado pela Scortecci em 1982. 




















































































































































































Antologia ENCONTROS DESENCONTROS HOJE

Estão abertas as inscrições para a Antologia de Poesias, Contos e Crônicas ENCONTROS DESENCONTROS HOJE. O tema é livre. Dela poderão participar escritores brasileiros, residentes no Brasil ou não, maiores de 16 anos. Serão dois volumes, no formato 14 x 21 cm, com aproximadamente 75 autores cada, organizados por nome de autor, em ordem alfabética. Inscrições até 31 de outubro de 2017 ou até o preenchimento das 150 vagas, o que acontecer primeiro.

Mais informações e link de acesso ao formulário de inscrição no LER MAIS.

Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil

No próximo dia 14 de dezembro, por ocasião do jantar de confraternização natalina, a realizar-se no Terraço Panorâmico do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no Rio de Janeiro, o PEN Clube do Brasil fará a entrega aos vencedores dos prêmios literários concedidos anualmente por este Clube Literário. Criado em 1938, o tradicional Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil é um dos mais antigos e prestigiosos certames brasileiros. O Prêmio, em sua fase atual, é oferecido a todos os escritores brasileiros que tenham publicado obra nas categorias Poesia, Ensaio ou Narrativa nos últimos dois anos, ou seja, entre 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014. A Comissão Julgadora, após examinar todas as obras inscritas, premiou na categoria Poesia:  Izacyl Guimarães Ferreira, com "Altamira e Alexandria" (Scortecci Editora, São Paulo, 2014).

Impressora para produção de Livros Coloridos

A Scortecci em parceria institucional com a Canon do Brasil instalou em sua unidade gráfica a 6ª máquina para produção de livros coloridos modelo C6010VP.
O modelo de tecnologia inovadora e qualidade de imagem que se assemelha à da impressão offset vai atender o selo infantil Pingo de Letra e demandar capas de livros em papel com gramatura até 325 g/m². Em julho de 2011 a Scortecci instalou uma impressora iPR 1135 para impressão de miolos de livros em P&B.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home