Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515


Edição, impressão e comercialização de livros em pequenas tiragens desde 1982.

A Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta-feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na Rua Teodoro Sampaio 1704, São Paulo, Capital. 

Já publicou mais de 10 mil títulos em primeira edição.

P
rêmios editoriais: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube. 

Foi finalista do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), por mais sete vezes, nas categorias: Poesia, Contos, Reportagem e Adaptação.

Possui gráfica própria desde 1986 com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil. 

A Scortecci é associada da
CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros).

Desde 1994, a Scortecci marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram catorze participações, de 1994 a 2020 e uma participação no Salão do Livro de São Paulo em 1999.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Fazem parte do Grupo Editorial Scortecci:

Scortecci Editora,
Pingo de Letra (Infantil),
Gráfica Scortecci,
Fábrica de Livros (Autopublicação),
Print on Demand (Serviço de impressão para editoras),
Portal Amigos do Livro,
Portal Revista do Livro,
Portal Publique seu Livro (Serviços),
TV Livro,
Scortecci E-books (Livros Eletrônicos),
Portal Zoom Literário (Plataforma para Entrevistas e Lançamento de livros),
Portal Página do Livro (Plataforma para Recitais e Leitura de textos),
Livrarias Asabeça, 
Livraria do Mercado,
Espaço Scortecci (Jardim Literário).

Comercializa seus títulos nas livrarias: Asabeça, Amazon, Americanas, Submarino, Magalu, Livraria Martins Fontes (Paulista), Livraria do Mercado e Estante Virtual. 

Demais canais de comercialização atende através da Distribuidora Inovação.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home