Receba nossa Newsletter: Nome Email

A SCORTECCI E AS FEIRAS DO LIVRO

A SCORTECCI é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.

Faz parte do seu DNA publicar livros, promover concursos literários, realizar recitais e leitura de textos, participar de feiras e bienais do livro, organizar antologias literárias de novos autores, promover palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Com a Covid-19, o trabalho de contato físico, corpo-a-corpo, presencial, ponto forte de sua alma empresarial ficou prejudicado. A casa editorial teve que “reinventar-se” no universo virtual da nova ordem mundial. Os desafios - passageiros ou não - têm sido imensos - parecem não ter fim - e estão exigindo do time da Scortecci: coragem, eficiência, profissionalismo e muito trabalho.

PROJETO FEIRAS DO LIVRO

O projeto Feiras do Livro é o maior de sua história. Contempla todos os seus objetivos desde a sua fundação em 1982: “Mais que livros, imprimimos emoções!” Além do desafio ímpar de “reinventar-se”, a casa editorial investiu em novas tecnologias e no chamado “hand-to-hand” virtual, criando lojas modernas e responsivas, e no serviço de “conferência remota” para recitais e textos literários, contação de histórias, entrevistas, cursos e palestras, mesas de debates, lançamentos de livro e e-commerce.

Para o Projeto Feiras do Livro foram criados a Página do Livro (espaço virtual para declamação, contação de histórias e leitura de textos), o Zoom Literário (espaço virtual para lançamento de livros), as livrarias Do Mercado (Market Place aberto a editoras brasileiras), a Galeria do Livro (loja “flutuante” que prioriza feiras e bienais do livro), central de logística com controle online de vendas e ampliação dos serviços da TV LIVRO (canal no YouTube) como ponto de convergência e registro de todas as atividades virtuais da Scortecci.

Para 2021 a festa do livro continua. Em breve mais novidades!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home