Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

A QUATRO MÃOS / Alberto Daflon Filho / Fábio Daflon

A quatro mãos sucede dois livros escritos juntos pelos irmãos Alberto Daflon Filho e Fábio Daflon. Diferentemente de Algo sem gesso e Gesso & caliça, que contêm igual número de poemas de cada um dos autores, na obra em tela os poemas foram começados por um deles, debatidos pelos dois e reescritos por ambos, até atingir a aprovação para publicação no livro por ambos. Composto em versos brancos, pois dessa forma foi possível a criação de cada poema sem grandes preocupações formais, o que dá leveza ao livro, a publicação provoca empatia com o leitor pela ambiência familiar dos versos.Entre os sete filhos de Lia e Alberto, pais dos autores, há outros escritores, entre eles a dupla Inês Daflon e Maria Lúcia Daflon, autoras, também a quatro mãos, do romance juvenil Os órfãos de Haximu. Maria Lúcia escreveu ainda a biografia Coração mineiro, junto com o biografado Robertinho Silva, sobre a trajetória musical do grande artista. O saudoso Rogério Daflon é autor de Bons ventos – A trajetória vencedora da família Schmidt Grael, entre vários outros, alguns em coautoria, e teve reunidos seus artigos jornalísticos, postumamente, no livro Andar a pé: uma obrigação profissional. Viva os Daflon, boa leitura.
Stanislaw Balner - Vitória, 06/06/2022.

Alberto Daflon Filho é ortopedista e atua no Rio de Janeiro, onde se formou pela Federação das Escolas Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (FEFIERJ), atual UNIRIO. Médico de bom consultório, já se desvinculou dos órgãos públicos em que atuou, tendo militado no Hospital do Andaraí e na Fundação Nacional de Bem-Estar do Menor, e dirigido o Hospital Municipal Barata Ribeiro.

Fábio Daflon é pediatra e formou-se pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É oficial reformado por idade da Marinha do Brasil no honroso posto de capitão de mar e guerra, além de aposentado pela Fundação Nacional de Saúde. Especialista em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo, é autor de vários livros de poesia e de prosa, com destaque para o romance memorialista Vento Passado – Memórias do recruta 271, escrito com seu pai Alberto Daflon. É membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e da Academia de Letras de Vila Velha. Atualmente dedica-se apenas ao ofício de escritor.

Serviço:

A Quatro Mãos
Alberto Daflon Filho
Fábio Daflon

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-962-5
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home