João Scortecci homenageado no Flipoços 2012


O editor João Scortecci, Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci recebeu no último dia 28 de abril em Poços de Caldas, MG, homenagem no Flipoços 2012 pelos 30 anos da Scortecci.
Ler mais
Catálogo de Publicações da Scortecci

O Grupo Editorial Scortecci disponibiliza na internet o seu Catálogo de Publicações.
O projeto, uma vez pronto, reunirá em um único endereço na Internet tudo sobre seus Autores e suas Obras. São mais de 4,5 mil títulos linkados em sites, lojas virtuais e livrarias.
Você que é autor da Scortecci não fique de fora deste projeto. Veja no LER MAIS como participar.

Ler mais
AMIGOS DO LIVRO

O Portal Amigos do Livro foi inaugurado no dia 6 de outubro de 2001 e pertence ao Grupo Editorial Scortecci. Um endereço para estudo, pesquisa, divulgação e promoção do livro e do hábito da leitura. Tudo nele é grátis. 

Ler mais
REPYRUKER / Ricky Oz

A Ilha Ázagus é protegida por quatro grandes mestres mágicos, cada qual com sua especialidade. Cada um cuida da sua própria cidade, mas quando vários monstros e criaturas mutantes surgem para atacar os humanos, somente quatro não são suficientes para detê-los.

Ler mais
A REVOLUÇÃO DO ROCK / Chris Bueno

O rock teve papel fundamental na história contemporânea, mudando os valores e comportamentos da sociedade e abrindo portas para mudanças políticas e culturais. 

Ler mais
CADERNETA PESSOAL / Carlos Medeiros

No meu silêncio, eu me conheço. Sei dos meus pontos fortes, mas também identifico meus pontos fracos. Neste meu silêncio, em que só Deus é a testemunha da qualidade dos meus pensamentos, avanço, mas com medo de cair novamente.

Ler mais
VIAJANDO NAS LEMBRANÇAS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Passo parte da vida perdida, no mundo das lembranças... Divido minhas lembranças com o mundo real, lembrando-me da infância, onde tudo parecia ser sonho...

Ler mais
O NOSSO LUGAR NO UNIVERSO / Fábio Menusso

Sem pretender impor verdades, mas apenas apresentando possibilidades, o autor realiza um trabalho que desafia o leitor a pensar de modo mais abrangente sobre a realidade que o cerca e que também está dentro de si.

Ler mais
CANDOMBLÉ EM FAMÍLIA / Jauanilê

Nasci dentro do mundo do Candomblé. Vivo neste mundo. Aos Orixás dedico minha vida e energia há mais de quatro décadas.

Ler mais
UMA DÚZIA DE PEQUENOS CONTOS CONTADOS / Sami Tebechrani

Realidade e ficção se juntam. Dessa mistura surgem relatos que emocionam. Relações entre familiares ou entre amigos brotam com sabor de suspense, desconfiança, perda, dedicação, romance, amor, traição, aventura, alegria.

Ler mais
DE CORES, DIVERSOS / Jorge-Arildo

Criação ou geração espontânea, em tudo palpita cor... / Bolas, bolinhas, caixinhas; confete e serpentina, papeizinhos. / Versos colorindo as linhas...

Ler mais
JUDAS TOMÉ / Antonio Carlos Klein

A desconhecida e extraordinária história do irmão gêmeo de Jesus, o discípulo questionador, rotulado de incrédulo pelos joanistas, que se tornou um apóstolo relutante e foi mártir na Índia.

Ler mais
BRINCANDO COM AS PALAVRAS / Silvio dos Anjos

Ao ler o título, Brincando com as palavras, o leitor terá uma prematura impressão que lerá livres versos hilários, construídos cuidadosamente sobre temas que sustentam a intenção do autor.

Ler mais
MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Benjamin Franklin, pôde afirmar, sem, todavia explicar se se tratava de um ideal ou de uma constatação, que a verdadeira riqueza de uma família é paz e harmonia.

Ler mais
OS ENSINAMENTOS DE CRISTO / Marcelo Luís Butturini

Os ensinamentos de Jesus, que brotam de suas palavras e de suas ações, constituem um farol – que ilumina e que conduz – para os homens de todas as épocas, de todos os credos.

Ler mais
SIMPLES ASSIM / Chagal

Chagal é dono de um estilo enxuto, visão direta e palpitante da realidade. Leva-nos através de uma linguagem fluente e técnica requintada a viajar pelo universo de sua inteligência e sensibilidade.

Ler mais
MANÁOS / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá tem redobrado suas reflexões sobre as raízes da infância e às recordações de seus antepassados e, através de seus pequenos textos.

Ler mais
RUA ALFAZEMA / Chaguinha do Biá

Chaguinha do Biá dedica grande parte de seu tempo às lembranças dos seus antepassados e, através de seus pequenos textos consegue trazê-los de volta à nossa atualidade.

Ler mais
SUAVE / Paula Dias

Laura, uma decoradora de quarenta e cinco anos, bem casada, mãe de uma menina de nove anos, é arrebatada por uma fantasia que a faz questionar a vida que leva há quase duas décadas.

Ler mais
Pingo de Letra comemora 4 anos com grande evento literário no Espaço Scortecci

No próximo dia 28 de março de 2015, sábado, das 16h00 às 20h00, no Espaço Scortecci, o selo editorial Pingo de Letra, da Scortecci, promoverá um grande evento literário com lançamento de livros infantis, homenagens, palestra e contação de histórias, em comemoração ao aniversário de 4 anos do selo. Evento grátis e aberto para crianças de todas as idades. Convite e mais informações no LER MAIS.

Ler mais
Promoção Indique um Autor Amigo

Você, que é autor da SCORTECCI (publicou livro individual ou coletivo) ou participou de ANTOLOGIA, indique um AUTOR AMIGO interessado em publicar um livro e ganhe um ou mais brindes, inteiramente grátis. Clique no link e participe! Promoção válida até 31 de dezembro de 2015.

Scortecci na 23ª Bienal do Livro de São Paulo 2014

A Scortecci participou com estande próprio e intensa programação da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu de 22 a 31 de agosto de 2014, no Anhembi. Foi uma das bienais mais movimentadas e foi considerada por muitos a melhor dos últimos anos. O estande da Scortecci e seus parceiros ficou belíssimo e atendeu todas as expectativas de qualidade, bom gosto e funcionalidade. Fotos do estande no LER MAIS.    

Ler mais
Antologia Rede de Palavras - Inscrições Abertas!

Estão abertas as inscrições para a antologia de Poesias, Contos e Crônicas: REDE DE PALAVRAS. O tema é livre. Dela poderão participar escritores brasileiros, residentes no Brasil ou não, maiores de 16 anos. Serão dois volumes, no formato 14 x 21 cm, com aproximadamente 75 autores cada, organizada por nome de Autor, em ordem alfabética. A antologia será lançada no mês de maio de 2015, no Espaço Scortecci, em São Paulo, Capital. Inscrições até 31 de março de 2015 ou até o preenchimento das 150 vagas, o que acontecer primeiro. Mais informações e inscrições no LER MAIS.

Ler mais
Memória

A escritora Ilka Brunhilde Laurito (sentada, de azul), autora do livro Canteiro de Obras, Prêmio Jabuti de 1986 (Categoria Poesia), prêmio outorgado pela Câmara Brasileira do Livro, autografando sua obra, no Centro Cultural São Paulo. No fundo, a esquerda, de branco, o editor João Scortecci.

Ler mais
Pimenta Neves - Uma Reportagem indicado para o Jabuti de 2014

O livro PIMENTA NEVES - UMA REPORTAGEM, do escritor Luiz Octavio de Lima, publicado pela Scortecci Editora em 2013, foi indicado na Categoria REPORTAGEM, para o Prêmio Jabuti 2014, da Câmara Brasileira do Livro. O Prêmio Jabuti é hoje o maior prêmio literário Brasileiro. A Scortecci ao longo de sua existência já ganhou um Jabuti com a obra Canteiro de Obras, da escritora Ilka Brunilde Laurito, e recebeu mais 5 indicações nas categorias: Poesia e Contos. Comprar Aqui.

Ler mais
Publique seu Livro com quem conhece o assunto!

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. 
Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. São mais de 7 mil títulos em primeira edição. Média de três títulos por dia!
Está localizada em São Paulo, Capital, em cinco endereços: Administração, Logística e Vendas, Comercial, Editorial, Gráfica e Acabamento. Possui equipe experiente, atenciosa, dedicada e profissional, com mais de 50 colaboradores. 

Orçamentos

Ler mais
Espaço Scortecci

A Scortecci inaugurou no dia 25 de janeiro de 2014 o seu espaço cultural para cursos, palestras, oficinas literárias e lançamentos de livros. “Um sonho antigo” segundo João Scortecci, Diretor Presidente do Grupo Editorial. O Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96) abriga a Escola do Escritor, a TV Livro, uma pequena livraria com os últimos lançamentos da editora, salão de autógrafos, salas para reuniões e trabalhos, copa equipada para eventos, sala de imprensa e jardim literário para recitais e saraus.

Ler mais
A Maçã que Guardo na Boca

O escritor e editor João Scortecci lançou no último dia 25 de janeiro, por ocasião da inauguração do Espaço Scortecci, o seu 13º livro "A Maçã que Guardo na Boca". Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento patrocinado pela Kak Papéis e pela Canon do Brasil. 
A Maçã que Guardo na Boca é livro erótico e de poética sensual. Foi escrito no corpo de todas as mulheres: as que sangram e as que não sangram mais. Na obra o autor vivencia dias de fúria, de pecados vermelhos, no corpo de Afrodite e seus lúdicos pecados da carne.

Impressora para produção de Livros Coloridos

A Scortecci em parceria institucional com a Canon do Brasil instalou em sua unidade gráfica a 6ª máquina para produção de livros coloridos modelo C6010VP.
O modelo de tecnologia inovadora e qualidade de imagem que se assemelha à da impressão offset vai atender o selo infantil Pingo de Letra e demandar capas de livros em papel com gramatura até 325 g/m². Em julho de 2011 a Scortecci instalou uma impressora iPR 1135 para impressão de miolos de livros em P&B.

Um "Pingo de Letra" para escritores de livros infantis

A Scortecci, que em 2012 completou 30 anos, lança selo editorial infantil para atender à demanda crescente de livros coloridos, em pequenas tiragens. "Hora de criar um selo infantil e um catálogo. Estamos realizando um sonho antigo, atendendo à reivindicação de autores que me cobravam uma atenção especial ao segmento de livros infantis" é o pensamento do Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, o empresário João Scortecci. À frente do projeto Pingo de Letra está a Maria Esther Mendes Perfetti, com experiência de mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro.

Ler mais
Parceria Grupo Scortecci e Livraria Cultura

Você que está pensando em Publicar seu Livro, ou que já é autor da Scortecci Editora, Fábrica de Livros, Pingo de Letra e REBRA/ Scortecci aproveite nossa parceria de comercialização de livros pela Internet com a Livraria Cultura

Livraria e Loja Virtual Asabeça

Livraria e Loja Virtual Asabeça nasceu em 20 de dezembro de 1999. Comercializa livros publicados pela Scortecci Editora, REBRA-Scortecci, Fábrica de Livros e Pingo de Letra. Atende todo o Brasil pela ECT. Anualmente organiza o Prêmio Literário Asabeça, já no seu 12º ano, nas categorias: Poesia, Conto/Crônica e Infantil.

Prêmios Literários

Ao longo de sua existência, a Scortecci foi laureada com os seguintes prêmios literários: Prêmio Jabuti (1986) e finalista por mais cinco vezes (1998, 1999, 2002, 2008 e 2009); Prêmio APCA, Melhor Livro do Ano (1990) e Autor Revelação (1992); Prêmio Machado de Assis / Fundação Biblioteca Nacional, categoria Melhor Romance (2007) e Prêmio Academia Brasileira de Letras, Melhor Livro de Poesias (2008).

Ler mais
O PINGUINHO DE LETRA / Ricardo Filho

Bom dia, boa tarde e boa noite. Desse jeito fica todo mundo devidamente cumprimentado, a gente ganha tempo. Hoje estou com a corda toda, feliz da vida. É que o Ricardo Filho, um escritor amigo meu, resolveu deixar que eu falasse. Quem é que não gosta de abrir o coração? Vou logo me apresentando. Eu sou mesmo assim, nem um pouco envergonhado. Prazer em conhecê-los: Pinguinho de Letra, ao seu dispor, para bem servir.

Ler mais
ESTRATOS DO SENTIR / Norma Panicacci Balau

Estratos do sentir, novo livro de Norma Panicacci Balau, mais uma vez nos apresenta uma seleção de poemas cujo fio condutor é a reflexão sobre os vários momentos da existência, levada a cabo por alguém de grande sensibilidade e que não se acomodou com o passar do tempo – a autora permanece atenta aos fatos e pessoas do dia a dia.

Ler mais
VELHOS TEMPOS DE INFÂNCIA / Luiz Ferreira da Silva

E, pelo lado lúdico, a configuração de Coruripe dá uma ideia do quanto a natureza foi camarada com a nossa infância, facultando-nos desenvolver o corpo e a alma, tanto pelo vale soltando pipas (arraias) e jogando bola, quanto pelas ladeiras, na “fórmula – cr” (carrinhos de rolimãs); além dos mangues (pegar caranguejos) e das grotas (pegar passarinhos). (Cap. I). Vale a pena expor o quanto me recordo desse local e o quanto apreciava a época de tiragem de coco.

Ler mais
ANOS 1950 - VOL. 2 / Sami Tebechrani

Viaje no tempo! Meados do século XX. O período vai do término da Segunda Guerra Mundial em 1945 até o golpe militar no Brasil em 1964. O cenário é constituído por uma pequena cidade onde você participa do dia a dia e ouve ou lê as notícias dos principais acontecimentos do mundo, do país e da comunidade. A televisão ainda não chegou.

Ler mais
A MISSÃO DE COMUNICAR / Ruy Guarany Neves

A Missão de Comunicar é uma coletânea de artigos publicados na mídia amapaense, fruto de um trabalho jornalístico realizado desde os tempos do ex-Território Federal do Amapá até a época atual. Nos artigos de títulos instigantes como “Secreto, mas nem tanto”; “Brasileiros, apertem os cintos”; “Batata quente”; “Lei vira potoca”; “O herege e o sacristão”; “Matar aula pode dar cadeia”; “Paz e amor geram pavor”; “Causos que divertem”, entre outros, Ruy Guarany narra, revela e comenta acontecimentos históricos regionais.

Ler mais
ANOS 1950 - VOL. 1 / Sami Tebechrani

Viaje no tempo! Meados do século XX. O período vai do término da Segunda Guerra Mundial em 1945 até o golpe militar no Brasil em 1964. O cenário é constituído por uma pequena cidade onde você participa do dia a dia e ouve ou lê as notícias dos principais acontecimentos do mundo, do país e da comunidade. A televisão ainda não chegou.

Ler mais
ENTENDENDO A MENSAGEM / Reverendo Marcio Souto

Reverendo Marcio Souto é ex-padre, jornalista (MTB-SP 42.857), teólogo, filósofo, professor e escritor. Entendendo a Mensagem é sua primeira obra publicada. Durante algum tempo, estive analisando a dificuldade das pessoas em entender a Bíblia. Resolvi, então, escrever este livro a fim de tentar esclarecer um pouco alguns temas. Pesquisei muito, conversei com vários amigos, levei em conta os conselhos e as orações do meu amigo e irmão Missionário Orlando Vieira, e por fim o livro ficou pronto.

Ler mais
SOPHIA / André Luiz

Nasci no interior do estado de São Paulo, numa cidade chamada Itararé, e lá deixei alguns bons anos de minha vida... Casei em janeiro de 1987, com Joana Marcela, mulher bela; tivemos filhos, quatro; três meninas: Nathalia, 1987, Marcella, 1990, Gabriella, 1994, e um menino, João Paulo, 2001. Depois que casei a vida teve outra dinâmica; não estava preparado e surgiram alguns conflitos, penso que praticamente em quase todos os enlaces ocorrem fatos semelhantes, mas, no final, fomos nos adaptando e nos ajustando aos momentos.

Ler mais
A SAGA DE UM LOBO / Simone Condé / Rodrigo Lemos

No cerrado brasileiro vivia um lobo-guará que, diferente dos lobos de sua espécie, tinha um grande apreço pelos humanos, pois vivia entre os índios da região. Entretanto não esperava que sua vida mudaria por completo a partir de um sequestro feito por caçadores que trabalhavam para um ex-cientista da instituição Voltear. O lobo foi obrigado a viver em uma região oposta ao seu habitat natural, mudando bruscamente do calor constante do Brasil, para o frio incessante do Canadá.

Ler mais
MÁSCARA DE ÉBANO / Eduardo Frias

Eduardo Frias compartilha com o Mestre Tagore essa noção: o mundo sabe ser o pouco mais que o muito. A esses dois poetas o mundo fala por imagens. A alma do poeta indiano responde musicalmente, a alma de Eduardo responde poeticamente. O ritmo dessa Poesia, sucinta na forma, intensa nas emoções, desperta múltiplos sons e profundas ressonâncias na alma de cada leitor. 
Ronilda Iyakemi Ribeiro

Ler mais
PROTAGONISTAS NA RIBALTA / Maruam

Protagonistas na Ribalta reúne, em eletrizantes e sinceros  tons  confessionais, relatos de múltiplas mulheres: donas de casa, professoras, prostitutas, estudantes, religiosas, profissionais liberais e até moradoras de rua. Esta obra guarda relação com uma peça teatral. Em dez atos, apresenta, sequencialmente, depoimentos intimistas em comovente linguagem popular.

Ler mais
MEMÓRIAS DE UM SANTANÃO 88 / Rafael Satelis

Memórias de um Santanão 88 apresenta onze crônicas engraçadas e inusitadas baseadas em acontecimentos incrivelmente reais. Todas as histórias deste livro aconteceram comigo e meu Volkswagen modelo Santana 1988. O casamento durou nove anos, envolvendo muito amor e ódio entre o homem e o carro. Logo na primeira crônica, “Nascendo uma Paixão”, revelo como lutei com todas as minhas forças ao completar 18 anos de idade para comprar aquele carro.

Ler mais
O DESEJO HOMOERÓTICO NO CONTO BRASILEIRO DO SÉCULO XX / Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes

O Desejo Homoerótico no conto brasileiro do Século XX é uma obra de crítica literária e cultural, em que se percorre os caminhos da literatura brasileira que tem como personagens principais gays, lésbicas e travestis, evidenciando seus conflitos, desejos e como se forma essa subjetividade na literatura e na sociedade do período.

Ler mais
TEORIAS DO ESTADO - ESTADO NAÇÃO / Vinicio Carrilho Martinez

O livro retrata alguns estudos preparativos para o ensino de disciplinas diversas, em variados cursos. Tem a vantagem de ter sido preparado para atingir um público heterogêneo e sob vários enfoques. Pode-se dizer que é um livro testado em sala de aula, porque foi ofertado a inúmeros discentes. Trata-se, portanto, de livro didático. Ainda que suscite teses controversas, não se configura como tese acadêmica.

Ler mais
TRABALHO EM EQUIPE, APRENDIZAGEM COOPERATIVA E PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO / Frank Viana Carvalho

Como ensinar mais e melhor aos nossos alunos? Como integrar conhecimentos, habilidades, competências e valores numa era tecnológica? O que fazer para que o aluno “aprenda a aprender”, “aprenda a fazer”, “aprenda a compartilhar” e, sobretudo, “aprenda a ser”? Nesta obra, são apresentadas as contribuições de grandes pensadores da Educação, clássicos e contemporâneos, discutindo aprendizagem, cooperação, solidariedade, competências e relacionamentos interpessoais.

Ler mais
IGARAPAVA / Maria José Silva Adornato

Maria José Silva Adornato - Paulista de Igarapava, nascida no dia 28 de abril de 1942. Formada em Letras pela USP na Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas e em Pedagogia pela mesma Universidade. Lecionou Português em escolas estaduais e municipais na cidade de São Paulo no Ensino Fundamental e Médio. Foi diretora de escolas municipais do ensino fundamental e infantil. Participou de cursos de extensão universitária e formação continuada. Participou de congressos sindicais e especiais na área de educação.

Ler mais
FÉ DE MAIS OU FÉ DE MENOS? / Paraymun Radoesde Motrick

Em 2003, lancei meu primeiro trabalho pela Thesaurus Editora. O título era Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos, uma manifestação da minha fé em texto. O tempo foi passando e fui conhecendo teses e estudos científicos que foram reforçando as palavras deste livro e, portanto, fui reescrevendo o seu miolo. Atualmente, em suas páginas, podemos encontrar manifestações de fé embasadas em estudos, além de experiências próprias que foram renovando e amadurecendo a minha pessoa.

Ler mais
& / Sebastião Ribeiro

Ao leitor: Este livro, ainda que lide com diferentes formas de ver, pensar e sentir, carrega unidades: é sobre incompletudes e complementos; é sobre adições, consequências e adversidades que seguem o ato de nos revelarmos pela Arte – ou simplesmente, nos revelar; é sobre o pragmatismo consumista e tecnocrático desses dias nos poluindo e encruando o sangue...

Ler mais
O MUNDO DOS MUDOS / Colemar Rios

Colemar Rios lança o seu livro O Mundo dos Mudos. Diante do sonhar e do acreditar, passeia nos conflitos do novo e do que passou. Não o conflito do não aceitar, ou do aceitei. Mas sim olhando o mundo com a visão de quem ainda não se acostumou com um abraço, que não sente a sinceridade de quem abraça.

Ler mais
VALE DAS HORTÊNCIAS / Cidinha Hosoya

Aparecida Donisete Massarenti Hosoya nasceu no dia 5 de agosto de 1963 e ela é conhecida como Professora Cidinha. Seus pais são Gerson Massarenti (que já faleceu) e Conceição Aparecida Machado Massarenti, que é minha bisavó e tem 72 anos. Minha avó é professora de Português, mora em São Paulo e tem três filhos e um neto: eu! Ela gosta de viajar e adora escrever livros. Ela é um pouco brava.

Ler mais
HISTÓRIA DE PÁSSARO / Mauro Guilherme

Mauro Guilherme é paraense, nascido em Belém, mas mora no Estado do Amapá desde o ano de 1991, onde é promotor de justiça. É autor dos livros de poemas Reflexões Poéticas (1998), Humanidade Incendiada (2003), do romance Destino (2007), do livro de contos O Trem de Maria (2009), do livro de literatura juvenil As Histórias de João Pescador (2010) e do livro de contos Histórias de Desamor (2012).

Ler mais
ROSAS VERMELHAS PARA O QUARTO DA MORTE / Maria Eugenia Veiga

O romance Rosas vermelhas para o quarto da morte se passa em algum lugar ao norte de Portugal e sua história se baseia em três lindas raparigas que a princípio teriam se apaixonado pelos homens errados. Lúcia se apaixonou pelo filho do administrador das propriedades de seu pai. Sua irmã Tereza se apaixonou por Jorge, caixeiro-viajante; ele é casado com Vera, com quem forma um lindo casal. Sua prima Marisa se apaixonou pelo Padre Jacinto, paixão louca e sofrida. Para saber como a história termina, é só ler.

Ler mais
O LIVRO DE JITOMIR - 2 / A. P. Maryan

O herói deste modesto livro ficou tão extasiado com as palavras da professora, ao conversar informalmente com seus alunos, que na mesma hora achou que dava para a coisa: “Escrever um livro!”. Saiu do colégio “a mil”, mas... como começaria a escrever tudo que tinha dentro da sua cabeça, tão cheia de sonhos (dourados ou prateados, azuis ou róseos).

Ler mais
COMPÊNDIOS / José Carlos Fagundes

O distrito do glorioso São Pedro de Alcântara de Barra Velha foi criado pela Lei provincial nº 510 de 27 de abril de 1861, e sancionado por ato da Presidência da Província de Santa Catarina em 10 de agosto do mesmo ano, como pertencente à cidade de São Francisco do Sul. Em face da Lei provincial nº 795 de 05 de abril de 1876, Barra Velha foi incorporada ao município do Paraty, desligando-se e voltando a distrito de São Francisco pela Lei nº 931 de 02 de abril de 1881.

Ler mais
OÁSIS / Abrahão José Kfouri Filho

Li, com prazer, os seus versos. Há neles sentimento e naturalidade, qualidades importantes para quem deseja seguir a difícil escalada da Poesia. Gostei do nome do livro: Oásis. Sugestivo! No mundo materializado de hoje, só os poetas encontram esse conforto no deserto. É confortador verificar que há ainda lirismo na juventude deste inquieto século XX.

Ler mais
MINHA VIDA / Maria do Carmo Rodrigues Ferraz de Mello

Aquele jardim tão belo, Que é pequeno mas tão singelo, Com suas rosas e seu jasmim Representa para mim Sonhos de meus desejos, meus amores... (“Meu jardim”)
Como é bom os olhos fechar E viajar pelo etéreo céu azul, sem fim, E lindas paisagens visitar... (“Sonhos são sonhos...”)

Ler mais
MEU GRITO DE ALERTA / Deocleciano José

O conteúdo do livro Meu grito de alerta nada mais é do que um pedido de socorro, um clamor à sociedade por mais respeito à mãe natureza. A natureza, viva ou morta, tem seu valor e merece nosso respeito. Portanto, asseguro que, após ler esta obra, você verá a natureza com novos olhos, olhos de respeito para com os mares, rios, animais, florestas e solo, ou seja, a natureza em sua grandeza, vítima da ganância do homem, que a destrói sem um só fio de piedade.

Ler mais
A LAGARTA FALANTE / Adelice Silva

Quando uma menina chacoalha a fórmula química que acaba de criar, uma explosão acontece e algumas gotas caem em cima de uma lagarta, dando-lhe a capacidade de falar. Nasce aí uma grande amizade. Com a ajuda de sua nova amiga lagarta, as duas terão que ir em busca dos ingredientes especiais para criar uma fórmula química capaz de salvar as plantinhas da montanha.

Ler mais
A GUERRA DE NELSON / Marcos José Cesare / Nelson Guedes Junior

Rio de Janeiro. 29 de Junho de 1944. No Cais do Porto, o navio norte-americano General Mann espera os seus novos passageiros: 5.800 brasileiros, componentes do 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira, cuja única certeza é de que a “Cobra havia fumado”, ou melhor, de que iriam participar da SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Porém, não sabiam onde e nem com quem iam lutar.

Ler mais
A ESSÊNCIA DA VIDA / Sonia Maria Marques

Sonia Maria Marques nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, a 31 de outubro de 1952, e é formada em História, Geografia e Pedagogia. Começou muito criança a se interessar pelas artes e pela literatura, destacando-se sempre por seus desenhos e redações, tendo sido condecorada com prêmios. Como pintora participou de várias exposições com obras no Brasil e exterior.

Ler mais
ALÉM DA INTIMIDADE / Wagner Armani

Mulher, saudade, perfume, amor, ferida, paixão, dor, criatura, luar, silêncio, cicatriz, rancor, juras, beijos, laços, corpos, abraços, mar, brilho, cheiro, inquietude, morte, sangue, terra, oceano, brisa, sorriso, tempo, noite, vida, vermelho, ódio, garra, satisfação, leveza, caminho, fim...

Ler mais
APP Scortecci

Apps é a abreviação da palavra applications, ou aplicativos. No contexto dos smartphones são os programas que você pode instalar em seu celular por meio das lojas de aplicativos. A “Scortecci” criou o seu app com os serviços: Quem somos, Catálogo de publicações, Fale com a pessoa certa, Faça um orçamento e Links de acesso aos sites do grupo. Procure por “Scortecci”.
Acaiaca Distribuidora

Livrarias e Canais de Comercialização interessados em comprar livros da Scortecci agora poderão fazê-lo diretamente com a Acaiaca Distribuidora, maior distribuidora de livros do Brasil. Com sua base logística em São Paulo e escritórios em Belo Horizonte e Recife, a Acaiaca Distribuidora oferece acervo completo de todos os livros da Scortecci disponíveis para comercialização, inscritos no Sistema Livroscort.

Ler mais
Parceria Grupo Editorial Scortecci e Livraria Martins Fontes

Você que está pensando em Publicar seu Livro, ou que já é Autor da Scortecci Editora, Fábrica de Livros e REBRA/ Scortecci aproveite nossa parceria de comercialização de livros pela Internet com a Livraria Martins Fontes

O que é o Livroscort?

É o sistema de comercialização de livros da Scortecci para autores com obras publicadas através dos selos Scortecci Editora, Fábrica de Livros, REBRA/ Scortecci e Pingo de Letra. Mais informações no LER MAIS.

Ler mais
Concursos e Prêmios Literários

A Scortecci em parceria com o Portal Concursos e Prêmios Literários (site) organiza anualmente os seguintes concursos: Prêmio Literário Livraria Asabeça, Prêmio Literário Canon de Poesia (parceria institucional com a Canon do Brasil) e Prêmio Literário Portal Amigos do Livro.

Portal Escritor - Canal de divulgação de Autores e suas Obras

O Portal Escritor tem por objetivo maior divulgar livros publicados pela Scortecci. É um importante canal de apoio na divulgação de seus Autores e suas Obras. O Portal Escritor está organizado por Assuntos, com Capa e Sinopse, e link de acesso direto com a Livraria Asabeça.

ASSIM ESCREVEM AS BRASILEIRAS / Joyce Cavalccante (org.)

Assim escrevem as brasileiras é a décima quarta antologia chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, cujo principal papel é divulgar, para além das bordas do nosso país, a mestria das escritoras aqui representadas por um texto impactante que irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, os nossos limites.

Ler mais
ALMA LIVRE / Yara Regina Franco

Alma Livre traz poemas premiados e prefácio de João Scortecci, editor. A sensibilidade e leveza poética da autora, Yara Regina Franco, surpreenderão você, leitor.

Ler mais
ANOTAÇÕES PARA DEPOIS DO TEMPORAL / Augusto Dias

Muitos dizem que a língua portuguesa é um dos principais símbolos de unificação nacional, mas as fronteiras continuam a surgir em âmbitos diferentes, de norte a sul do país. O Rio de Janeiro, um dia, foi nossa capital cultural, dona de suas virtudes e de suas mazelas.

Ler mais
EU VEJO VOCÊ / André Luiz

As crônicas deste livro são uma forma que encontrei de tentar “conversar comigo mesmo”. Sempre fui uma pessoa bastante introspectiva.

Ler mais
AROMAS E MANDALAS / Sylvia Mäder

Quem disse que os aromas não têm forma, cor e personalidade própria? Nas mãos da artista plástica Sylvia Mäder eles ganham vida, movimento e uma intensa energia.

Ler mais
O AMOR E O MEDO / Manoel Rodrigues Leite

O maior inimigo do amor é o medo. O medo transforma o amor em angústia. A arte de amar supõe ternura, percepção do detalhe e valorização do universo simbólico.

Ler mais
GESTÃO COMO GESTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO / Sandra Sanches Raymundo

“– Como promover um movimento de reorientação curricular que, na Educação Infantil, tem como fundamento a expansão de conhecimentos com base em uma real ampliação de experiências e interações com as coisas do mundo e do espaço escolar?

Ler mais
INTERFACES / Antonio de Pádua Dias da Silva / Raffaela Medeiros e Morais / Taciano Valério Alves da Silva

O leitor tem em mãos um livro que aborda sob vários ângulos teóricos e metodológicos questões relativas a sujeitos, corpos, identidades, sexualidades, gênero, pessoas, discursos.

Ler mais
CONTANDO HISTÓRIAS / Sebastião Barbosa de Almeida

Contando Histórias não é apenas uma coletânea de fatos que ocorreram e, sim, uma vitoriosa História de Vida. Histórias para apenas nos sentarmos no sofá e lermos?

Ler mais
AQUELE TEMPO PASSOU / Lygia Lolo Silva de Carvalho

Estas são memórias, de uma autora de excepcional qualidade, pela delicadeza e precisão dos contornos da ambiência de Santos, cidade mítica para os paulistanos [...] Gostei imensamente desta obra, que é um deleite para o espírito.

Ler mais
CARTAS AOS MEUS NETOS / Abrahão José Kfouri Filho

“De repente, a leitura torna-se um hábito.” “Não os quero e nem os pretendo sábios!” “Não se magoa a pessoa amada!”

Ler mais
MURIEL / Marcelo Assis da Silva

Mil anos no futuro. A Terra não é mais a mesma: os humanos terão cada aspecto de sua vida diária dominada por um supercomputador que é considerado a ponte entre Deus e a humanidade.

Ler mais
TEM UM FANTASMA NO MEU BANHEIRO / Ane Braga

Ai que tédio! Luciane, Maicon e Marcos não aguentam mais tanto marasmo. Ainda mais que os pais levaram Wiliam, o irmão caçula, ao médico.

Ler mais
VERDADES TEMPERADAS / Ricardo Carneiro Leão

Foi este anúncio que encontrei, na sessão de classificados de um grande jornal, em um domingo frio e chuvoso que estava descontraído procurando o que fazer.

Ler mais
TRAVESSIA / Raquel Pacheco Ribeiro de Souza / Lucas Ribeiro de Souza Guerra

“Escrever poesias nos ajudou a refletir sobre o que estava acontecendo e a dar forma à avalanche de sentimentos que nos arrastou por lugares desconhecidos.

Ler mais
LIÇÕES DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO / Daniel Nascimento-e-Silva (org)

Filmes, videodocumentários e biografias são fontes plenas de conhecimentos e aprendizagem sobre gestão e empreendedorismo.

Ler mais
DIVÃ NÁUTICO / José Paulo de Paula e Silva

“É na hora daquela geladíssima caipirinha no cockpit, preparada com esmero por sua companheira que, vez ou outra, deixamos o pensamento livre às elucubrações e boa parte dessas “Crônicas Flutuantes” vêm à tona.

Ler mais
U.S.S. / Diego Kerber Peixoto de Carvalho

O que cinco amigos de colégio, uma sociedade secreta e Flores de Lwes podem ter em comum? A chance de salvar o planeta! Ao acordarem num 1º de abril de 2070, João, Simão, Pedro, Carlos e Emanuel receberam um convite.

Ler mais
VOCÊ É UM CISNE OU UM PATO? / Marcelo Assis da Silva

Os sumérios, um povo da antiguidade, tinham uma história muito curiosa a respeito da criação da humanidade e a respeito dos seus deuses.

Ler mais
ENSAIOS PANFLETÁRIOS / Ellis Wayne Brown

Há algum tempo o autor tem levantado questões para si mesmo sobre o mundo no qual vivemos, sendo instigado pela curiosidade e o sentido de autorrealização.

Ler mais

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI
Rua Dep. Lacerda Franco, 107 - Pinheiros - CEP 05418-000 - São Paulo - SP
Expedição, Logística e Livroscort: (11) 3032.1179 ou (11) 3031.3956
Edição e Publicação de Livros: (11) 4562.8003 ou (11) 4562.8004
Espaço Scortecci, TV Livro e Escola do Escritor: (11) 4562.5003 ou (11) 4562.5004

 
Nipotech