João Scortecci homenageado no Flipoços 2012


O editor João Scortecci, Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci recebeu no último dia 28 de abril em Poços de Caldas, MG, homenagem no Flipoços 2012 pelos 30 anos da Scortecci.
Ler mais
Catálogo de Publicações da Scortecci

O Grupo Editorial Scortecci disponibiliza na internet o seu Catálogo de Publicações.
O projeto, uma vez pronto, reunirá em um único endereço na Internet tudo sobre seus Autores e suas Obras. São mais de 4,5 mil títulos linkados em sites, lojas virtuais e livrarias.
Você que é autor da Scortecci não fique de fora deste projeto. Veja no LER MAIS como participar.

Ler mais
AMIGOS DO LIVRO

O Portal Amigos do Livro foi inaugurado no dia 6 de outubro de 2001 e pertence ao Grupo Editorial Scortecci. Um endereço para estudo, pesquisa, divulgação e promoção do livro e do hábito da leitura. Tudo nele é grátis. 

Ler mais
SUBSÍDIOS DA FÉ / Claudia Barros

Atuar na fé é saber quem somos, onde estamos e para onde nos dirigimos. Tenho de estar consciente de onde estou, de que meu prazo para realizar as coisas, as quais vim fazer, estará limitado ao período em que estarei na Terra.

Ler mais
MÁSCARA DE ÉBANO / Eduardo Frias

Eduardo Frias compartilha com o Mestre Tagore essa noção: o mundo sabe ser o pouco mais que o muito. A esses dois poetas o mundo fala por imagens.

Ler mais
COMPÊNDIOS / José Carlos Fagundes

O distrito do glorioso São Pedro de Alcântara de Barra Velha foi criado pela Lei provincial nº 510 de 27 de abril de 1861, e sancionado por ato da Presidência da Província de Santa Catarina em 10 de agosto do mesmo ano, como pertencente à cidade de São Francisco do Sul.

Ler mais
MINHA VIDA / Maria do Carmo Rodrigues Ferraz de Mello

Aquele jardim tão belo, Que é pequeno mas tão singelo, Com suas rosas e seu jasmim Representa para mim Sonhos de meus desejos, meus amores... (“Meu jardim”)

Ler mais
A GUERRA DE NELSON / Marcos José Cesare / Nelson Guedes Junior

Rio de Janeiro. 29 de Junho de 1944. No Cais do Porto, o navio norte-americano General Mann espera os seus novos passageiros: 5.800 brasileiros, componentes do 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira, cuja única certeza é de que a “Cobra havia fumado”, ou melhor, de que iriam participar da SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

Ler mais
REPYRUKER / Ricky Oz

A Ilha Ázagus é protegida por quatro grandes mestres mágicos, cada qual com sua especialidade. Cada um cuida da sua própria cidade, mas quando vários monstros e criaturas mutantes surgem para atacar os humanos, somente quatro não são suficientes para detê-los.

Ler mais
A REVOLUÇÃO DO ROCK / Chris Bueno

O rock teve papel fundamental na história contemporânea, mudando os valores e comportamentos da sociedade e abrindo portas para mudanças políticas e culturais. 

Ler mais
CADERNETA PESSOAL / Carlos Medeiros

No meu silêncio, eu me conheço. Sei dos meus pontos fortes, mas também identifico meus pontos fracos. Neste meu silêncio, em que só Deus é a testemunha da qualidade dos meus pensamentos, avanço, mas com medo de cair novamente.

Ler mais
VIAJANDO NAS LEMBRANÇAS / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Passo parte da vida perdida, no mundo das lembranças... Divido minhas lembranças com o mundo real, lembrando-me da infância, onde tudo parecia ser sonho...

Ler mais
O NOSSO LUGAR NO UNIVERSO / Fábio Menusso

Sem pretender impor verdades, mas apenas apresentando possibilidades, o autor realiza um trabalho que desafia o leitor a pensar de modo mais abrangente sobre a realidade que o cerca e que também está dentro de si.

Ler mais
CANDOMBLÉ EM FAMÍLIA / Jauanilê

Nasci dentro do mundo do Candomblé. Vivo neste mundo. Aos Orixás dedico minha vida e energia há mais de quatro décadas.

Ler mais
UMA DÚZIA DE PEQUENOS CONTOS CONTADOS / Sami Tebechrani

Realidade e ficção se juntam. Dessa mistura surgem relatos que emocionam. Relações entre familiares ou entre amigos brotam com sabor de suspense, desconfiança, perda, dedicação, romance, amor, traição, aventura, alegria.

Ler mais
DE CORES, DIVERSOS / Jorge-Arildo

Criação ou geração espontânea, em tudo palpita cor... / Bolas, bolinhas, caixinhas; confete e serpentina, papeizinhos. / Versos colorindo as linhas...

Ler mais
JUDAS TOMÉ / Antonio Carlos Klein

A desconhecida e extraordinária história do irmão gêmeo de Jesus, o discípulo questionador, rotulado de incrédulo pelos joanistas, que se tornou um apóstolo relutante e foi mártir na Índia.

Ler mais
BRINCANDO COM AS PALAVRAS / Silvio dos Anjos

Ao ler o título, Brincando com as palavras, o leitor terá uma prematura impressão que lerá livres versos hilários, construídos cuidadosamente sobre temas que sustentam a intenção do autor.

Ler mais
MINHA CARTA AO PAI / Heloísa Corrêa

Benjamin Franklin, pôde afirmar, sem, todavia explicar se se tratava de um ideal ou de uma constatação, que a verdadeira riqueza de uma família é paz e harmonia.

Ler mais
Publique seu Livro com quem conhece o assunto!

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 33 anos no mercado editorial brasileiro. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN e ABL. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. São mais de 7,5 mil títulos em primeira edição. Média de três títulos por dia! Trabalha com equipe experiente, atenciosa, dedicada e profissional, com mais de 50 colaboradores. Possui gráfica própria com tecnologia digital de última geração, em parceria institucional com a Canon, espaço cultural (Espaço Scortecci) para eventos, cursos e lançamentos e, sofisticado controle online de vendas e prestação de contas. Está localizada em São Paulo, Capital, em cinco endereços: Administração, Logística e Vendas, Comercial, Editorial, Gráfica e Acabamento.

Faça um orçamento sem compromisso.

Ler mais
Pingo de Letra comemora 4 anos com grande evento literário no Espaço Scortecci

No próximo dia 28 de março de 2015, sábado, das 16h00 às 20h00, no Espaço Scortecci, o selo editorial Pingo de Letra, da Scortecci, promoverá um grande evento literário com lançamento de livros infantis, homenagens, palestra e contação de histórias, em comemoração ao aniversário de 4 anos do selo. Evento grátis e aberto para crianças de todas as idades. Convite e mais informações no LER MAIS.

Ler mais
Promoção Indique um Autor Amigo

Você, que é autor da SCORTECCI (publicou livro individual ou coletivo) ou participou de ANTOLOGIA, indique um AUTOR AMIGO interessado em publicar um livro e ganhe um ou mais brindes, inteiramente grátis. Clique no link e participe! Promoção válida até 31 de dezembro de 2015.

Scortecci na 23ª Bienal do Livro de São Paulo 2014

A Scortecci participou com estande próprio e intensa programação da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu de 22 a 31 de agosto de 2014, no Anhembi. Foi uma das bienais mais movimentadas e foi considerada por muitos a melhor dos últimos anos. O estande da Scortecci e seus parceiros ficou belíssimo e atendeu todas as expectativas de qualidade, bom gosto e funcionalidade. Fotos do estande no LER MAIS.    

Ler mais
Antologia REDE DE PALAVRAS - inscrições até 31 de março de 2015

Estão abertas as inscrições para a antologia de Poesias, Contos e Crônicas: REDE DE PALAVRAS. O tema é livre. Dela poderão participar escritores brasileiros, residentes no Brasil ou não, maiores de 16 anos. Serão dois volumes, no formato 14 x 21 cm, com aproximadamente 75 autores cada, organizada por nome de Autor, em ordem alfabética. A antologia será lançada no mês de maio de 2015, no Espaço Scortecci, em São Paulo, Capital. Inscrições até 31 de março de 2015 ou até o preenchimento das 150 vagas, o que acontecer primeiro. Mais informações e inscrições no LER MAIS.

Ler mais
Memória

A escritora Ilka Brunhilde Laurito (sentada, de azul), autora do livro Canteiro de Obras, Prêmio Jabuti de 1986 (Categoria Poesia), prêmio outorgado pela Câmara Brasileira do Livro, autografando sua obra, no Centro Cultural São Paulo. No fundo, a esquerda, de branco, o editor João Scortecci.

Ler mais
Pimenta Neves - Uma Reportagem indicado para o Jabuti de 2014

O livro PIMENTA NEVES - UMA REPORTAGEM, do escritor Luiz Octavio de Lima, publicado pela Scortecci Editora em 2013, foi indicado na Categoria REPORTAGEM, para o Prêmio Jabuti 2014, da Câmara Brasileira do Livro. O Prêmio Jabuti é hoje o maior prêmio literário Brasileiro. A Scortecci ao longo de sua existência já ganhou um Jabuti com a obra Canteiro de Obras, da escritora Ilka Brunilde Laurito, e recebeu mais 5 indicações nas categorias: Poesia e Contos. Comprar Aqui.

Ler mais
Espaço Scortecci

A Scortecci inaugurou no dia 25 de janeiro de 2014 o seu espaço cultural para cursos, palestras, oficinas literárias e lançamentos de livros. “Um sonho antigo” segundo João Scortecci, Diretor Presidente do Grupo Editorial. O Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96) abriga a Escola do Escritor, a TV Livro, uma pequena livraria com os últimos lançamentos da editora, salão de autógrafos, salas para reuniões e trabalhos, copa equipada para eventos, sala de imprensa e jardim literário para recitais e saraus.

Ler mais
A Maçã que Guardo na Boca

O escritor e editor João Scortecci lançou no último dia 25 de janeiro, por ocasião da inauguração do Espaço Scortecci, o seu 13º livro "A Maçã que Guardo na Boca". Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento patrocinado pela Kak Papéis e pela Canon do Brasil. 
A Maçã que Guardo na Boca é livro erótico e de poética sensual. Foi escrito no corpo de todas as mulheres: as que sangram e as que não sangram mais. Na obra o autor vivencia dias de fúria, de pecados vermelhos, no corpo de Afrodite e seus lúdicos pecados da carne.

Impressora para produção de Livros Coloridos

A Scortecci em parceria institucional com a Canon do Brasil instalou em sua unidade gráfica a 6ª máquina para produção de livros coloridos modelo C6010VP.
O modelo de tecnologia inovadora e qualidade de imagem que se assemelha à da impressão offset vai atender o selo infantil Pingo de Letra e demandar capas de livros em papel com gramatura até 325 g/m². Em julho de 2011 a Scortecci instalou uma impressora iPR 1135 para impressão de miolos de livros em P&B.

Um "Pingo de Letra" para escritores de livros infantis

A Scortecci, que em 2012 completou 30 anos, lança selo editorial infantil para atender à demanda crescente de livros coloridos, em pequenas tiragens. "Hora de criar um selo infantil e um catálogo. Estamos realizando um sonho antigo, atendendo à reivindicação de autores que me cobravam uma atenção especial ao segmento de livros infantis" é o pensamento do Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, o empresário João Scortecci. À frente do projeto Pingo de Letra está a Maria Esther Mendes Perfetti, com experiência de mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro.

Ler mais
Parceria Grupo Scortecci e Livraria Cultura

Você que está pensando em Publicar seu Livro, ou que já é autor da Scortecci Editora, Fábrica de Livros, Pingo de Letra e REBRA/ Scortecci aproveite nossa parceria de comercialização de livros pela Internet com a Livraria Cultura

Livraria e Loja Virtual Asabeça

Livraria e Loja Virtual Asabeça nasceu em 20 de dezembro de 1999. Comercializa livros publicados pela Scortecci Editora, REBRA-Scortecci, Fábrica de Livros e Pingo de Letra. Atende todo o Brasil pela ECT. Anualmente organiza o Prêmio Literário Asabeça, já no seu 12º ano, nas categorias: Poesia, Conto/Crônica e Infantil.

Prêmios Literários

Ao longo de sua existência, a Scortecci foi laureada com os seguintes prêmios literários: Prêmio Jabuti (1986) e finalista por mais cinco vezes (1998, 1999, 2002, 2008 e 2009); Prêmio APCA, Melhor Livro do Ano (1990) e Autor Revelação (1992); Prêmio Machado de Assis / Fundação Biblioteca Nacional, categoria Melhor Romance (2007) e Prêmio Academia Brasileira de Letras, Melhor Livro de Poesias (2008).

Ler mais
SONHOS QUE TE CONTO MENINO TAVINHO / Anna Ribeiro

Na magia dos sonhos do menino Tavinho, convido você para que venha descobrir junto com ele a aventura da Cama Voadora. Entre nas páginas deste livro e veja como tudo aconteceu... Até lá!

Ler mais
TIWA E TONY E A COR MISTERIOSA / Ane Braga

O que pensam os bebês? Tiwa é apenas um bebê, mas sua mente investigadora vai longe. Ele descobriu que seu shortinho amarelo tem a mesma cor do girassol de sua mãe, mas ainda precisa saber qual a cor de seu caminhãozinho, que é igual à de sua chupeta e de seu travesseirinho. Puxa vida! Essa charada está um pouco complicada e a chegada de seu priminho Tony não facilitará em nada a investigação. Será que Tiwa desvendará a cor misteriosa?

Ler mais
O REDUTO DOS PIPIRAS / Chaguinha do Biá

O livro O Reduto das Pipiras faz parte da coletânea do poeta Chaguinha do Biá, o qual tem como finalidade não só contribuir para uma nova visão, mas também criar leitores engajados com o meio ambiente. Assim, foram selecionados textos de assuntos semelhantes para refletir em uma leitura mais agradável e entusiasmada.

Ler mais
CHAPÉU PANAMÁ / José Alfredo Pessoa Ratton

Amei! Essa sua cabeça! Botaram nela um fino senso de humor, uma saborosa visão crítica dos humanos e seu dia a dia, pitadas de sacanagem, tesão pela vida, amor pelo Rio, muito talento, ligaram na tomada, bateram alguns segundos e deu nisso. Receita infalível!

Ler mais
ESCOLHAS DO CORAÇÃO / Johann Nogueira

Luca nasce com o poder de amenizar as cicatrizes deixadas pelo passado em sua família. Sua busca pela compreensão da vida se transformará em pura poesia, e Giulia, sua melhor amiga, estará ao seu lado, compartilhando dos mais lindos momentos e versos. As armadilhas da vida fará do garoto um refém dos mais nobres sentimentos.

Ler mais
CUSTOS LOGÍSTICOS / Dimas Pedroso Neto / Marco A. Moreira Laurelli / Moacir de Freitas Jr.

Hoje um dos grandes desafios na área de Logística é oferecer o melhor nível de serviço ao cliente, otimizando resultados e agregando valor aos acionistas e aos clientes. Para atingir esse objetivo as empresas devem identificar e apurar os custos logísticos, criando indicadores nas operações e, após sua análise, proceder à tomada de decisão.

Ler mais
A VIDA DE UM SONHADOR / Reinaldo Rodrigues Loureiro

Ao longo da vida, o sonhador sempre encontrará alguns percalços, mas isso não significa que é o fim. O sonhador precisa ter em mente que estará sujeito a ódios, desprezos, invejas, mentiras, calúnias e perseguições, mas não deve nunca desistir de seus sonhos. Na verdade, as adversidades são o momento oportuno para se crescer na fé. Com linguagem e pensamentos positivos, o sonhador deve acreditar no aperfeiçoamento.

Ler mais
PÉROLAS ESPARSAS / Sandra Couto / Déa Falcão

É preciso olhar agudo para distinguir as pequenas pérolas, esparzidas pela vida nos caminhos do labirinto. Reuni-las é trabalho artesanal e minucioso, mas o resultado – toda a fieira numa ordem que só conhece   quem viveu e palmilhou as vias sem saída e o dédalo de secretos escaninhos – é precioso autorretrato, revelando, como nenhum pintor o conseguiria, a pessoa em sua  integridade.

Ler mais
TECO E TICO / Anig Lemos

Nas águas escuras e profundas do oceano, existem peixes bem estranhos. Neste mundo aquático viviam dois jovens tubarões, alegres, peraltas, amorosos e estudantes dedicados à música, que através dela todos os seus desejos e sonhos foram realizados.

Ler mais
LADINHA: A BRUXA MADRINHA / Ana Carla Beja

Ladinha é uma bruxa diferente que não gosta de usar o caldeirão para fazer poções mágicas com bichos peçonhentos, mas sim cozinhar deliciosos quitutes. Embora seja uma bruxa muito simpática e amorosa, Ladinha sente um enorme vazio no seu coração por não ter uma afilhada de quem possa cuidar e presentear com suas mágicas guloseimas.

Ler mais
O ENIGMA DA GRAVIDADE / W. R. Delcaro

Francis Extrangeli é um rapaz comum, e nunca tinha encontrado um motivo para transpor seu perpétuo estado de melancolia. Ele inexistia na própria existência. Mas, ao vagar exaustivamente pelos cenários repetidos de um reino soporífero e repleto de belezas, que apenas ele mesmo reconhecia, acaba tropeçando numa ideia sublime, a qual o levará a perceber que as raízes de suas angústias mais íntimas podem ser, em parte, decifradas por distâncias e desencontros que ele até então desconhecia.

Ler mais
AS EXPERIÊNCIAS DE UM VENCEDOR / Lucio G. Serrano

Nasci em São Paulo, no bairro Chácara Santo Antônio. Aos sete anos comecei a trabalhar como engraxate e daí passei por várias profissões como mecânico de carros. Entrei em uma metalúrgica, onde passei por vários departamentos chegando ao cargo de comprador. Fiz Comércio Exterior e Ciências Contábeis, e hoje sou taxista. Um pai tem a sabedoria de um mestre, e a sinceridade de um amigo; é aquele que você pode contar a qualquer momento de sua vida.

Ler mais
O QUE EU VOU DIZER A DEUS QUANDO MORRER / Ivan Carlos Regina

Ivan Carlos Regina é autor de treze livros, tem três filhas e fez três mil dias de macrobiótica. Sobreviveu, feliz. Tem interesse por tudo, exceto anatomia. Escreve ficção científica e poesia, mostra aquela, raramente esta. Traduziu o Tygre e trancou na gaveta. Não vê anjo (ainda), mas recorda menino. Bebe vinho, jamais destilado, continua em outra dimensão. Não adianta chamá-lo. No resto, é uma pessoa quase normal. Sua educação é uma película que mede trinta micra, disfarçando um rude sonhador que ora à noite.

Ler mais
REFLEXÕES SOBRE O EUSÉBIO DO CORONEL CÍCERO SÁ / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Sempre tive pelo meu avô um profundo respeito. Suas recomendações e conselhos eram dogmas e, como tal, deveriam ser seguidos. Ele era uma pessoa altamente respeitável e sempre foi por mim considerado um homem que me transmitia um exemplo marcante. Eu sempre dele muito me orgulhei. Lembro-me de um fato que marcou a imagem do meu avô Cícero Sá em minha mente para sempre. No período da manhã, ele havia inspecionado seu sítio a cavalo.

Ler mais
APROVAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE LOTEAMENTOS / Jamilson Lisboa Sabino

Sou Professor na Escola Brasileira de Administração Pública – EBAP. Certamente, esta é uma obra única, resultado de diversas aulas e esclarecimentos de questões práticas solucionadas nos diversos eventos jurídicos, palestras, congressos e conferências que participei.

Ler mais
AS DIVERSAS FACES DO AMOR / Aglaete Nunes Martins

Abordando teorias históricas, psicológicas, psicoanalíticas, psíquicas e jurídicas. Visitando Darwin e sua teoria evolucionista, Marxista. Baseando-nos na teoria dos Sistemas dos cientistas de Palo Alto. Com recortes em Freud, Lacan, Maturana. Bebendo na fonte da Elizabeth Roudinesco, tentaremos neste trabalho decifrar o AMOR. Das mais priscas eras da história da Humanidade as composições da Modernidade.

Ler mais
JESUS E A REVELAÇÃO DO SAGRADO OBJETIVO DA VIDA / Hugo Corrêa Martins

Qual a missão espiritual do Homem aqui na Terra? Ao longo da Sua pregação, Jesus respondeu a essa pergunta revelando que é o vencimento da morte, a conquista da ressurreição, ou a obtenção da imortalidade. A finalidade deste livro é expor como o ser humano pode realizar essa tarefa, cuja execução é aparentemente impossível.

Ler mais
A DOENÇA DO ALCOOLISMO / Paulo de Abreu Leme / Paulo de Abreu Leme Filho

É de fácil aceitação a ideia de que, para superar um inimigo, deve-se, acima de tudo, conhecê-lo tão bem quanto a si próprio. Porém, em se tratando da doença do alcoolismo, aquele velho adágio tem aplicação prática que beira o nada.

Ler mais
ZYMKAH / Joseph Soares

Autobiografia onde o autor conta travessuras da infância na fazenda, as dificuldades para estudar na cidade, sua trajetória na busca de emprego, sua entrada na política, traições de amigos e gestão vitoriosa na AABB-São Paulo, aposentadoria e entrada na área esotérica se tornando Reikimaster. Conclui narrando suas visões e avistamentos e contando a história de suas canções.

Ler mais
OS SEM-CARA / Ariel Pullig

Os Sem-cara, de Ariel Pullig, é uma história cheia de mistérios, drama, euforia, drogas e muita loucura. Três jovens embarcam numa viagem desastrosa. Mateus de Jesus Arruda se perde de seus pais e, a partir daí, se dão muitos acontecimentos infelizes. É uma história recheada de fatos importantes da ditadura militar nos anos 1970.

Ler mais
LAMA VERMELHA / S. S. Rocha

O livro trata sobre a Revolução Federalista, ocorrida nos anos de 93 a 95, conhecida como Picapaus x Maragatos. O levante estourou no Rio Grande do Sul e estendeu-se para Santa Catarina, Paraná e fronteira de São Paulo.Em setembro de 1893 a Marinha também se revolta e une-se aos revolucionários gaúchos com único objetivo: Derrubar do Poder o Presidente, então Floriano Peixoto.

Ler mais
111 BOAS PALAVRAS PARA A SUA VIDA / Ana Vitória V. Monteiro

O xamanismo é de tradição oral, portanto ninguém compilou exatamente o que os xamãs ou pajés disseram e dizem nas aldeias; mas, quem ouve, repete de geração à geração, sem, na maioria das vezes, identificar quem disse, nem quando disse. Através de relatos orais de sabedoria, ficamos sabendo de diversas frases, ouvidas da boca de vários xamãs ou pessoas sábias; às quais seria muito difícil dar crédito de autoria, pela distância no tempo ou por terem se tornado domínio público.

Ler mais
VENTURAS E DESVENTURAS DE UM EX-ESQUERDISTA / Valentim de Souza

Neste trabalho, Valentim de Souza abre seu coração como forma de narrativas com sentido autobiográfico, focando objetivamente fatos ocorridos no curso de sua juventude, em que revela ações de ativista na política estudantil e mesmo partidária. Relata, sem preocupação de encobrir os acontecimentos polêmicos, em particular para a classe média, com os costumes mais conservadores de épocas passadas.

Ler mais
O SONHO POSSÍVEL / Flávio Basílio

Devemos acreditar em nosso sonho. Acreditar que é possível. Era para ser mais uma viagem com o Grupo Folklorístico Stella Bianca; mais uma apresentação. Porém, tudo mudou quando descobrimos que essa viagem seria para Europa, e as apresentações, em lugares antes desconhecidos pela maioria dos integrantes. Em um Brasil que não reconhece sua cultura o Grupo Folklorístico Stella Bianca foi levá-la ao outro lado do oceano, representando sua cidade, Jarinu (SP) e a história de seus imigrantes e descendentes ítalo-brasileiros.

Ler mais
GIRAMUNDO / Felipe Nápoli

Seis horas da manhã o despertador toca. Acordo e levanto-me para começar mais um dia normal em São Paulo. “Será que vai ter onda no final de semana?” Alcanço o celular para checar a previsão do tempo e me deparo com uma mensagem do Lu diretamente do México recebida às 3 da manhã.

Ler mais
HELENA / Maria Helena Ferrari

Helena, uma mulher guerreira. Sim, é assim que sou. Desde menina sempre tive o desejo de ser alguém na vida pelo trabalho e pelo estudo. Em meu primeiro livro, A menina do lago, falo somente da minha infância. Agora, neste segundo, Helena, estou narrando algumas fases da minha vida depois do casamento até os dias de hoje. Falo também como conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), de onde sou membro até hoje.

Ler mais
MEMÓRIAS DE UM RATINHO ETCÉTERA E TAL / Hilda Mendonça

Memórias de Um Ratinho Etcétera e Tal traz contos e fábulas infantis que de maneira simples e agradável de ler, dá um mergulho no universo infantil com relatos próprios do gosto dos pequenos leitores. Um livro que é um convite aos pequenos leitores à penetrar nesse mundo mágico de gentes e bichos.

Ler mais
A MATA MISTERIOSA / Carlos de Morais

O Curupira, um dos personagens do nosso folclore, é um moleque índio forte e muito esperto que mora nas matas brasileiras. De estatura baixa, cabelos cor de fogo e os pés voltados para trás, tornou-se o protetor das plantas e animais  da floresta. Para assustar caçadores e lenhadores o curupira emite sons e assovios agudos. Alguém que não ouve seus gritos e dele se aproxima perde inteiramente a noção de rumo.

Ler mais
ALLEGRO VIVACE / Fernanda Pittella

C´est le deuxième roman de l´écrivain brésilien Fernanda Pittella, qui reprend les personnages de l´ “Adagio con Brio – Une aventure toscane”. Dans cette nouvelle aventure, Papamufle, Coccinella et leur troupe remuante partent en Provence, en France. Bercée par le parfum de la lavande, toute la famille mineira de Cabangu explore les délices de la cuisine française, dégustant les plats typiques de la région et s´émerveillant dans la découverte des petites et anciennes villes provençales.

Ler mais
POESIAS / João Mafra

Quando resolvi escrever este livro o principal objetivo foi o de juntar poemas escritos no decurso de um longo tempo. Em diversos momentos de minha vida foi importante escrever. Cada poema tem uma estória inesquecível. São sentimentos intensos condensados em poucas palavras. Obviamente, não quis apenas juntar tudo num livro por simples prazer pessoal, mas porque, mesmo depois de muitos anos terem se passado, muitos poemas ainda estão vivos por si sós.

Ler mais
PÁSSARO LIBERTO / Mônica Sette Lopes (org.) / Fausto Couto Sobrinho (org.)

Pássaro Liberto é fruto do trabalho coletivo dos JuízesPoet@s, em homenagem a um dos fundadores e grande incentivador do grupo, Paulo Merçon. Já se disse que os poetas nascem com asas como os anjos, mas elas vão encurtando pela aspereza da vida e, depois de algum tempo, já não servem mais para planar nas alturas, apenas para voejar baixo e desajeitadamente. E sofrem, presos à terra. 

Ler mais
APP Scortecci

Apps é a abreviação da palavra applications, ou aplicativos. No contexto dos smartphones são os programas que você pode instalar em seu celular por meio das lojas de aplicativos. A “Scortecci” criou o seu app com os serviços: Quem somos, Catálogo de publicações, Fale com a pessoa certa, Faça um orçamento e Links de acesso aos sites do grupo. Procure por “Scortecci”.
Acaiaca Distribuidora

Livrarias e Canais de Comercialização interessados em comprar livros da Scortecci agora poderão fazê-lo diretamente com a Acaiaca Distribuidora, maior distribuidora de livros do Brasil. Com sua base logística em São Paulo e escritórios em Belo Horizonte e Recife, a Acaiaca Distribuidora oferece acervo completo de todos os livros da Scortecci disponíveis para comercialização, inscritos no Sistema Livroscort.

Ler mais
Parceria Grupo Editorial Scortecci e Livraria Martins Fontes

Você que está pensando em Publicar seu Livro, ou que já é Autor da Scortecci Editora, Fábrica de Livros e REBRA/ Scortecci aproveite nossa parceria de comercialização de livros pela Internet com a Livraria Martins Fontes

O que é o Livroscort?

É o sistema de comercialização de livros da Scortecci para autores com obras publicadas através dos selos Scortecci Editora, Fábrica de Livros, REBRA/ Scortecci e Pingo de Letra. Mais informações no LER MAIS.

Ler mais
Concursos e Prêmios Literários

A Scortecci em parceria com o Portal Concursos e Prêmios Literários (site) organiza anualmente os seguintes concursos: Prêmio Literário Livraria Asabeça, Prêmio Literário Canon de Poesia (parceria institucional com a Canon do Brasil) e Prêmio Literário Portal Amigos do Livro.

Portal Escritor - Canal de divulgação de Autores e suas Obras

O Portal Escritor tem por objetivo maior divulgar livros publicados pela Scortecci. É um importante canal de apoio na divulgação de seus Autores e suas Obras. O Portal Escritor está organizado por Assuntos, com Capa e Sinopse, e link de acesso direto com a Livraria Asabeça.

SE A PEDAGOGIA NÃO EXISTISSE... / Marcia Corrêa Vianna de Mello

Se a Pedagogia não existisse este livro não aconteceria, é um livro leve, de histórias reais, vividos pela autora. Cheio de riquezas e  surpresas do mundo acadêmico do adolescente.

Ler mais
O PINGUINHO DE LETRA / Ricardo Filho

Bom dia, boa tarde e boa noite. Desse jeito fica todo mundo devidamente cumprimentado, a gente ganha tempo. Hoje estou com a corda toda, feliz da vida.

Ler mais
A SAGA DE UM LOBO / Simone Condé / Rodrigo Lemos

No cerrado brasileiro vivia um lobo-guará que, diferente dos lobos de sua espécie, tinha um grande apreço pelos humanos, pois vivia entre os índios da região.

Ler mais
O LIVRO DE JITOMIR - 2 / A. P. Maryan

O herói deste modesto livro ficou tão extasiado com as palavras da professora, ao conversar informalmente com seus alunos, que na mesma hora achou que dava para a coisa: “Escrever um livro!”.

Ler mais
OÁSIS / Abrahão José Kfouri Filho

Li, com prazer, os seus versos. Há neles sentimento e naturalidade, qualidades importantes para quem deseja seguir a difícil escalada da Poesia. Gostei do nome do livro: Oásis.

Ler mais
MEU GRITO DE ALERTA / Deocleciano José

O conteúdo do livro Meu grito de alerta nada mais é do que um pedido de socorro, um clamor à sociedade por mais respeito à mãe natureza. A natureza, viva ou morta, tem seu valor e merece nosso respeito.

Ler mais
ASSIM ESCREVEM AS BRASILEIRAS / Joyce Cavalccante (org.)

Assim escrevem as brasileiras é a décima quarta antologia chancelada pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, cujo principal papel é divulgar, para além das bordas do nosso país, a mestria das escritoras aqui representadas por um texto impactante que irá extrapolar, como água vazando de um cano furado, os nossos limites.

Ler mais
ALMA LIVRE / Yara Regina Franco

Alma Livre traz poemas premiados e prefácio de João Scortecci, editor. A sensibilidade e leveza poética da autora, Yara Regina Franco, surpreenderão você, leitor.

Ler mais
ANOTAÇÕES PARA DEPOIS DO TEMPORAL / Augusto Dias

Muitos dizem que a língua portuguesa é um dos principais símbolos de unificação nacional, mas as fronteiras continuam a surgir em âmbitos diferentes, de norte a sul do país. O Rio de Janeiro, um dia, foi nossa capital cultural, dona de suas virtudes e de suas mazelas.

Ler mais
EU VEJO VOCÊ / André Luiz

As crônicas deste livro são uma forma que encontrei de tentar “conversar comigo mesmo”. Sempre fui uma pessoa bastante introspectiva.

Ler mais
AROMAS E MANDALAS / Sylvia Mäder

Quem disse que os aromas não têm forma, cor e personalidade própria? Nas mãos da artista plástica Sylvia Mäder eles ganham vida, movimento e uma intensa energia.

Ler mais
O AMOR E O MEDO / Manoel Rodrigues Leite

O maior inimigo do amor é o medo. O medo transforma o amor em angústia. A arte de amar supõe ternura, percepção do detalhe e valorização do universo simbólico.

Ler mais
GESTÃO COMO GESTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO / Sandra Sanches Raymundo

“– Como promover um movimento de reorientação curricular que, na Educação Infantil, tem como fundamento a expansão de conhecimentos com base em uma real ampliação de experiências e interações com as coisas do mundo e do espaço escolar?

Ler mais
INTERFACES / Antonio de Pádua Dias da Silva / Raffaela Medeiros e Morais / Taciano Valério Alves da Silva

O leitor tem em mãos um livro que aborda sob vários ângulos teóricos e metodológicos questões relativas a sujeitos, corpos, identidades, sexualidades, gênero, pessoas, discursos.

Ler mais
CONTANDO HISTÓRIAS / Sebastião Barbosa de Almeida

Contando Histórias não é apenas uma coletânea de fatos que ocorreram e, sim, uma vitoriosa História de Vida. Histórias para apenas nos sentarmos no sofá e lermos?

Ler mais
AQUELE TEMPO PASSOU / Lygia Lolo Silva de Carvalho

Estas são memórias, de uma autora de excepcional qualidade, pela delicadeza e precisão dos contornos da ambiência de Santos, cidade mítica para os paulistanos [...] Gostei imensamente desta obra, que é um deleite para o espírito.

Ler mais
CARTAS AOS MEUS NETOS / Abrahão José Kfouri Filho

“De repente, a leitura torna-se um hábito.” “Não os quero e nem os pretendo sábios!” “Não se magoa a pessoa amada!”

Ler mais
MURIEL / Marcelo Assis da Silva

Mil anos no futuro. A Terra não é mais a mesma: os humanos terão cada aspecto de sua vida diária dominada por um supercomputador que é considerado a ponte entre Deus e a humanidade.

Ler mais
TEM UM FANTASMA NO MEU BANHEIRO / Ane Braga

Ai que tédio! Luciane, Maicon e Marcos não aguentam mais tanto marasmo. Ainda mais que os pais levaram Wiliam, o irmão caçula, ao médico.

Ler mais
VERDADES TEMPERADAS / Ricardo Carneiro Leão

Foi este anúncio que encontrei, na sessão de classificados de um grande jornal, em um domingo frio e chuvoso que estava descontraído procurando o que fazer.

Ler mais

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI
Rua Dep. Lacerda Franco, 107 - Pinheiros - CEP 05418-000 - São Paulo - SP
Expedição, Logística e Livroscort: (11) 3032.1179 ou (11) 3031.3956
Edição e Publicação de Livros: (11) 4562.8003 ou (11) 4562.8004
Espaço Scortecci, TV Livro e Escola do Escritor: (11) 4562.5003 ou (11) 4562.5004

 
Nipotech