Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

INOVAÇÃO NA PRÁTICA NÃO FUNCIONA / Lino Nader / Rodrigo Azevedo

Modismos, por definição, vêm e vão, seja para produtos, seja para palavras ou conceitos. Durante o seu tempo de vigência, aquilo que está na moda “faz a cabeça” das pessoas e da sociedade e, às vezes, assume características que vão além do imaginado. O termo globalização, por exemplo, extrapolou a esfera da economia e agora é utilizado em toda e qualquer circunstância. Por outro lado, atualmente é difícil alguém “agradecer” ou apenas dizer “obrigado”; tudo agora é gratidão. Esse livro versa sobre o conceito e a prática de outro desses termos que se tornaram populares mundo afora e no Brasil – inovação. Porém, a obra mostra que, longe de ser um modismo, a ideia de inovação tem raízes históricas profundas. Além disso, sua concepção está intimamente relacionada com o funcionamento e desenvolvimento do cérebro humano, bem como nossos hábitos e comportamentos. Esse arcabouço estrutural sobre o conceito – que é inovador, com o perdão da redundância – já justifica a leitura da obra. Mas o grande mérito desse livro talvez seja mostrar que a maioria das concepções que são vendidas como inovação não passam, essas sim, de modismos. Os autores, por meio de experiências vivenciadas em anos de trabalho com empresas dos mais variados tamanhos e segmentos, mostram que, na prática, grande parte das ideias ditas e proclamadas inovadoras não funcionam – elas não entregam o que prometem e não trazem os resultados esperados. Essa desmistificação e ressignificação do conceito de inovação é feita com um texto ágil, direto e bem-humorado, permeado de exemplos e situações que aconteceram – e continuam acontecendo – nas empresas brasileiras. Além disso, as ilustrações, além de leveza, ajudam na assimilação das ideias que, por vezes, podem parecer contraintuitivas. Diferentemente da maioria dos livros sobre o tema, que surfam na onda da popularidade do assunto, essa obra veio para marcar terreno e ficar.

LINO NADER - Profissional com mais de 17 anos de experiência de mercado, é cofundador da Khanum Consultoria em Inovação, Bananas Ventures, Big Idea Startup, Trend House Technology e Toth Agency. Graduado em Direito pela Universidade de Franca, tem pós-MBA em Neurobusiness pela Fundação Getulio Vargas, especializações em Gestão da Inovação pela Erasmus Universiteit Rotterdam, Metacognição e Aprendizado pela Universidade de San Diego, Neuromarketing e Neurociência do Consumidor pela Copenhagen Business School, Design Thinking Action Lab pela Universidade de Stanford e Screenplay pela Academia Internacional de Cinema. Coembaixador e mentor de Chapter da Singularity University, ministra workshops e palestras sobre Neuroinovação, Design Thinking 2.0, Criatividade Produtiva e Inovação Corporativa.

RODRIGO AZEVEDO - Profissional com mais de 17 anos de experiência de mercado, é sócio-diretor da Khanum Consultoria em Inovação, Bananas Ventures, Big Idea Startup, Trend House Technology e Toth Agency. Consultor e palestrante sobre Inovação Corporativa, Tecnologias Exponenciais, Transformação Digital e Métodos Ágeis, é coembaixador e mentor de Chapter da Singularity University no Brasil, graduado em Ciência da Computação, pós-graduado em Gestão e Governança da Tecnologia da Informação. Possui especialização em Gestão da Inovação, Metacognição e Aprendizado pela Universidade de San Diego, Design Thinking pelo MITx e pelo Interaction Design Foundation, Neurobiologia pela Universidade de Chicago e atualmente é mestrando em Transformação Digital pela Universidade Europeia do Atlântico.

Serviço:

Inovação na Prática não Funciona
Lino Nader
Rodrigo Azevedo

Scortecci Editora
Administração
ISBN 978-65-5529-968-7
Formato 16 x 23 cm 
188 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home