Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

O PRIMEIRO LIVRO DE ARTHUR / Maria Mortatti

Era uma vez uma mulher chamada Maria que se tornou avó quando nasceu Arthur, “... um menino curioso e afetuoso, com rodinhas nos pés e sonhos nos olhos. Gosta de mamar no peito da mãe, de brincar e de passear muito, de empurrar cadeiras e carrinhos, de fazer birra para trocar a fralda, de perseguir seus gatos fujões, de montar e desmontar objetos, de jogar bola, de desajudar a lavar a louça e regar as plantas, de fuçar nas gavetas da escrivaninha, de admirar as estrelas, o canto e o voo dos pássaros, de ouvir música, de dançar e de... livros.” Da relação afetiva de avó e neto, suas descobertas, conquistas, travessuras e gostosuras, nasceu este livro-presente de segundo aniversário de Arthur. Com ele, celebramos a vida de todos os meninos e meninas – pequenos ou grandes –, desejando que tenham sempre sonhos nos olhos e nos ensinem “... a voar em tapetes azuis para ver de perto as bonitas coisas do céu, do mar e da terra também”. Maria Mortatti

Este é um livro-presente de segundo aniversário de Arthur. Aqui estão registradas em pala-vras e imagens algumas cenas mais marcantes da relação afetiva entre a avó e o neto. Começa com o anúncio num sonho de prima-vera, quatro meses antes de seu nascimento, durante o período mais crítico da pandemia de Co-vid-19, e se encerra com o meni-no falando “Vovó”, duas prima-veras depois daquele anúncio. É o primeiro livro de Ar-thur, mas não é um livro infantil. É um livro de gente para gente, grande ou pequena. Nele, está meu melhor legado – até agora – para meu neto, bisnetos e tata-ranetos. Nossa história continua e ainda temos muito a contar e a registrar para celebrar a vida. Espero e desejo que Arthur e cada leitor e leitora gostem de lê-lo tanto quanto gostei de escrever. Certamente cada um poderá, a seu modo e gosto, vivenciar e usufruir a beleza e a delícia da relação afetiva tão especial entre avó e neto contada e imortalizada no livro que nos une. 
Maria Mortatti

Maria Mortatti nasceu em 6 de novembro de 1954, na cidade de Araraquara - SP, onde estudou desde o curso primário até a graduação em Letras, na FFCLA. Entre 1978 e 1991, atuou como professora de lín-gua portuguesa e literatura na rede pública estadual de ensino e con-cluiu mestrado e doutorado em Edu-cação na Universidade Estadual de Campinas. Em 1991, ingressou co-mo docente e pesquisadora na Unesp – Universidade Estadual Paulista - campus de Presidente Prudente. Atualmente é professora titular na Unesp - campus de Marília, onde in-gressou em 1998. Além de contri-buir para a formação de milhares de professores e dezenas de pesquisa-dores, é autora de livros, capítulos e artigos científicos sobre história da educação, alfabetização e ensino de língua e literatura e recebeu o 54º Prêmio Jabuti – Educação, em 2012. É também autora de textos literários publicados em revistas e antologias, no blog Literatura & Educação e nos livros: Breviário amoroso de Sóror Beatriz – poemas (2019), pela Edi-tora Patuá; e, pela Scortecci Editora, Mulher emudecida – contos (2021); Mulher umedecida – poemas (2020, 2.ed. 2021); Amor a quatro mãos – poemas (2022).

Serviço:

O Primeiro Livro de Arthur
Maria Mortatti

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-6220-6
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home