Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

VOZES QUE A COLINA ESCONDEU / Luiz Carlos Ladeia

Vozes que a colina escondeu mostra o romance entre um velho professor e uma aluna durante a pandemia de COVID-19, e expõe os dramas enfrentados pelo casal em um vilarejo onde predomina a pressão das forças políticas sobre a população mais humilde.
Enquanto a pandemia se expande, assustando a humanidade e fazendo milhões de vítimas em todos os países, na pequena Canto dos Cafezais a população mostra-se indiferente à tragédia e se preocupa apenas com as futricas que provocam outros tipos de estrago.

Luiz Carlos Ladeia é natural de Morro Agudo, no interior paulista, filho de lavradores, foi criado na periferia paulistana, para onde a família se mudou nos anos cinquenta. Foi aluno na Escola Regimental de Aprendizes Coronel Lara, no Parque de Aeronáutica (Campo de Marte), em São Paulo. A escola, em período integral, mantida pela Força Aérea Brasileira, foi de vital importância em sua formação. Cursou Jornalismo na Faculdade de Comunicações da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde se formou em 1977. Começou a carreira profissional escrevendo crônicas semanais para a Gazeta Penhense. Foi repórter no antigo Diário Popular e na Rádio Capital, escreveu para o Jornal da Tarde, editou uma revista de turismo e um jornal voltado para a construção civil. Foi assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde se aposentou em 2015.

Além de Vozes que a colina escondeu, o jornalista Luiz Carlos Ladeia é autor das seguintes obras:
Troncos soltos na água (romance);
Passos de ontem (peça teatral vencedora do Prêmio Cidade do Recife de Literatura, 2008, publicada em livro pela Secretaria de Cultura do Recife);
A várzea que eu vi (crônicas e “causos” do futebol amador de São Paulo);
Os cristais de Magdalena Ríos (romance);
Quando as urnas dizem “não” (os bastidores de uma campanha política);
Guatambu (romance premiado no 50º Concurso Nacional Prêmio Bunkyo de Literatura, 2020);
Uma serpente na janela (romance);
Quando florescem os gravatás (romance).

Serviço:

Vozes que a Colina Escondeu
Luiz Carlos Ladeia

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-6349-4
Formato 14 x 21 cm
288 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home