Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

NÓS O VEREMOS FACE A FACE / Antonio Lazzarotto

ANTONIO ALDEBARAN, BITONHO, COMPANHEIRO DA COMUNIDADE (1958- 2020) - Lázaro tinha uma preocupação permanente pela comunidade, sobretudo pelas crianças. Lázaro tinha muita sensibilidade. Me falava sempre da EDUCAÇÃO como instrumento de transformação social. Ele acreditava na democracia, na solidariedade e na igualdade social. Sua virtude principal era a sua FÉ, a sua HUMILDADE entre os mais HUMILDES. Um homem determinado que se preocupava com o próximo dia após dia. Entre tantas situações que vivemos, me recordo da cena que mais me emocionou, em 1986; foi aquela em que o arrastavam preso, puxado pelos braços e pernas quando construíamos uma casa para a LBA, Legião Brasileira de Assistência, que dava assistência a crianças desnutridas, substituindo o barraco em que era distribuído leite para as crianças. A AMESA, Companhia Baiana de Habitação, havia proibido novas construções na comunidade e mandou demolir a construção. Vera, à frente, tentava impedir a prisão de Lázaro e os moradores, desesperados, gritavam e se sentavam na avenida diante da viatura policial, para impedir que partisse. Mas Lázaro não fora vencido. Ele continuava, determinado na luta pelos direitos humanos, pelos que mais precisavam, um guerreiro. Devemos falar dele, de sua vida, dos resultados obtidos: levaria noites sem fim e um livro não seria suficiente... Amigo, tu assinalaste a minha vida. Aprendi contigo a ser solidário e mais humilde, jamais esquecerei as lições que você me ensinou. Traduzido e adaptado por Vera Lazzarotto:
"LA VIA MIGLIORE", páginas 56-57 - Campolongo sul Brenta, It., 2006.

Eu só agradeço este grande presente! Não quero acrescentar algum comentário, só fico admirado diante dessa obra! Não tem palavras, para mim, só encanto... Confesso que nunca irei esquecer a introdução, pura beleza! Irei usá-la na minha pregação!!!
São João do Cabrito e Novos Alagados, Salvador, Bahia, 2021.
Padre Emílio Bellani - Pároco da Igreja Matriz Cristo Ressuscitado

É natural que a leitura desse livro sobre O Santo Sudário de Turim desperte em nós certa curiosidade ao nos defrontarmos com algo muito antigo, como o Santo Sudário, de origem bimilenar. Apenas fotografado no século XIX, sua revelação foi motivo de muita perplexidade, levando a pesquisas inéditas sobre a paixão de Jesus Cristo. Apoiado em estudo científico criterioso e no que diz a Palavra das Sagradas Escrituras, adquirimos um enriquecimento cultural e oportunidade de profundos momentos de reflexão e meditação religiosa.
Taís de Freitas Cardoso - Professora de Ciências e catequista Rio de Janeiro, RJ

Serviço:

Nós o Veremos Face a Face
O Santo Sudário de Turim
Antonio Lazzarotto

Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-6383-8
Formato 16 x 23 cm
68 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home