Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

DIÁRIO DE UM PAI DE ATLETA / Jefferson Gomes



Não poderia deixar de agradecer a tantas e tantas pessoas que passaram por nossas vidas e fazem parte de tudo isso. Primeiramente agradeço a Deus, sem ele em nossas vidas nada seria possível. A minha família: minha esposa e parceira de vida Mariana e minha filha mais nova Yzabelle, que por muitas vezes pode até não ter entendido tanto tempo dedicado à carreira da Yasmin. Aos professores que passaram pela trajetória da Yasmin, todos eles, desde o Matheus, que foi o primeiro, ao Marques, que sempre esteve presente, o Fill, que apresentou o Muay Thai, até chegar ao Mestre Guigo, que a levou para o mundo profissional do esporte. A todos os patrocinadores, parceiros e apoiadores, obrigado pelo incentivo, me desculpem as mensagens de cobrança no dia do pagamento (rs), e também aos que não ajudaram financeiramente, e sim de outra forma, com uma palavra amiga, uma correção, um toque. A todos os meios de comunicação: jornais, revistas, sites, TVs, rádios, que sempre divulgaram nosso trabalho, e aos organizadores de competições, que também sempre tiveram muito carinho e atenção conosco. Às dezenas, talvez centenas, de pessoas que compraram rifas, trufas, camisetas personalizadas, fizeram doação, compartilharam e comentaram as postagens, e também a todos que quando me encontram perguntam: “E aí, como está nossa campeã?”. A todos vocês, nossa GRATIDÃO, OSS!

Chegou na academia uma garota franzina, se não me engano com 11 para 12 anos. Sua mãe que já era minha aluna no Muay Thai, onde Yasmin também começou nas artes marciais, pouco tempo se passou e ela já migrou para o jiu-jitsu, e ali eu vi que levaria isso para sua vida. As competições começaram a fazer parte da sua vida. Era a mais dedicada, sempre treinando; sua evolução no esporte foi sensacional. Só tínhamos vitórias, mas ela precisava de uma derrota para aprender a dar mais valor, e foi isso que aconteceu quando ela perdeu (na minha opinião, para si mesma!). Ali foi o start! Passamos bons e maus momentos, idas e vindas, a vida é assim, erros são para ser consertados e fazem a gente evoluir. Isso aconteceu com ela, ela cresceu, e seu jiu-jitsu também. Sei que plantei uma boa semente e agora colhemos os frutos. Tenho certeza de que ela se tornará uma das melhores lutadoras de jiu-jitsu. Te desejo sempre o melhor, e torço sempre para ver você no lugar mais alto dos pódios. Parabéns, filhota, que orgulho!!!
Matheus Di Napoli - Primeiro professor de jiu-jitsu

A Nayara é uma baixinha invocada, determinada. O que admirei nela, quando a conheci, foi a sua dedicação, acordando cedo (os treinos aqui são às nove horas) e vindo de Caieiras até a Vila Madalena todos os dias. Sempre me passa tudo o que está vivendo, mostrando o seu profissionalismo. Lembro que uma vez faltou por dois dias seguidos. Enviei mensagem brigando, ela me mandou simplesmente a foto do sino da garganta inflamada, dizendo: “Mesmo assim eu queria treinar, mas meu pai me trancou em casa e escondeu todas as chaves!”. Achei a foto péssima, mas entendi e fiquei feliz com a explicação. “Eu acredito em você, não precisava me fazer ver isso. Melhoras, cabeçudinha”, respondi.
Luiz Guilherme Guigo - Campeão Mundial IBJJF 1997 - Professor e mestre da Yasmin Nayara

Serviço:

Diário de um Pai de Atleta
Uma Parceria de Sucesso
Jefferson Gomes

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-6519-1
Formato 14 x 21 cm
184 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home