30 MINUTOS COM UM ESTRANHO / Merari Tavares

Como tomar uma decisão sem ao menos saber ao certo a real identidade de uma pessoa que entrou em sua vida por mero acaso? Karry é uma jovem com tudo de bom na vida: família, namorado, amigos... Mas, de repente, na emoção do momento, envolve-se com um desconhecido e acaba cometendo um grande erro, colocando em risco todos os seus sonhos. Uma jovem com um futuro brilhante pela frente, em fração de segundos, pode colocar tudo a perder. E agora? Como ficará a sua relação com Peter, seu namorado?

AROMA DE FELICIDADE / Vera Meneghello

Ao voltarem para a casa da família, tia Zuleika fritava bolinhos de chuva e os servia com limonada. Os bolinhos eram fritos simplesmente, a limonada era como qualquer outra, mas quando na cidade Marcela pedia a Dona Teresa que lhe fizesse os bolinhos com limonada, nunca eram como os da fazenda. Então concluiu que o aroma, o sabor, o som, a visão, o toque de tudo tem a ver com o lugar, as pessoas, os sentimentos, a vida e o tempo. A vida de Marcela é contada em várias fases em que o medo a domina. Na maturidade encontra o caminho da luz e da felicidade.

BANDEIRA SERTANEJA / Geraldo Meirelles

Esta obra trata da evolução da música sertaneja do Brasil e da vida de Geraldo Meirelles, pioneiro dos programas sertanejos na TV. Relata fatos que ocorreram desde os idos de 1930 até a modernidade, descrevendo também os principais artistas e programas de rádio e TV. Em seu programa Canta Viola abriu espaço para iniciantes, como Chitãozinho e Xororó, João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e muitos outros, além de receber também os já consagrados, como Tonico e Tinoco, Milionário e Zé Rico, Liu e Léo, Cascatinha e Inhana e os demais conhecidos.

CAMINHOS DO CORAÇÃO / Claudia David

Caminhos do coração, de Claudia David, mas não só dela. Os textos que você encontrará neste livro certamente mostram jornadas que seu coração trilhou também em algum momento. Escrevendo sobre sentimentos e impressões do mundo e da vida, a autora mostra que muitas vezes passamos por situações e questionamentos bastante semelhantes e que, ao compartilhá-los, encontramos novas formas de lidar com fatos e emoções que transformam continuamente nossa existência.

DESENHOS A LÁPIS / Oleg Almeida

"Desenhos a lápis" de Oleg Almeida é uma espécie de diário lírico em que o autor relata, de forma simples e convincente, as impressões reais e, ao mesmo tempo, oníricas que lhe suscita a cidade de São Paulo, sua vida cotidiana, sua beleza e seus contrastes: uma estranha declaração de amor a Pauliceia que o "marcou, para todo o sempre, com sua aparente frieza e seu calor subjacente"...

DEUS COM A GENTE / Manoel da Silva

Você é muito para mim. Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama. Você se entristece, mas depois se acalma e nunca me agradece. Você caminha, sobe e desce escadas, e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa para mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.

DO GRITO DE SOBREVIVÊNCIA AO ÚLTIMO SILÊNCIO / Maygon André Molinari

Assim nos fizemos [fazemos]: na forja do ter e da posse e, tornados protéticos, percursamos uma rota contraditória – o que nos deu o ser, um mundo interior, uma alma, e mais que tudo, a sobrevivência, pode também nos dar o fim, um anoitecer precoce antes mesmo do poente. No entanto, os pensamentos deste livro não pretendem carregar qualquer ameaça ou previsão mais acurada: eles pretendem apenas, com pinceladas toscas e amadoras, apresentar uma tela do nosso percurso – ou daquilo que nos tornamos.

GIU E DIDA / Conrado Colli Sampaio

Narra a história de dois jovens, André e Aninha, que se conheciam desde criança e que com o tempo se apaixonam, mas são separados pelo orgulho, preconceito e intolerância. Apesar de todas as dificuldades, André e Aninha nunca perderam a esperança de se reencontrarem. Qual a importância de Giu e Dida nas vidas de André e Aninha? Leia esta linda história de amor e descubra qual é a grande surpresa que o destino reserva para André.

LIONARDO / Cecil C R

Romance epistolar da vida de Leonardo da Vinci. O autor mescla dados históricos e situações do mestre florentino na tentativa de elucidar a conturbada personalidade do artista. O resultado é uma obra que instiga o leitor a descobrir onde termina o Leonardo histórico e começa o Leonardo ficcional.

O DESPERTAR PARA A ESPIRITUALIDADE / Carlos Passos

A razão do maior infortúnio pelo qual passamos é não termos sabedoria para lidar com ele. As adversidades sem dúvida fazem parte do cotidiano de cada um, mas compreender suas causas e tornar o efeito mais ameno é a grande questão. Tomando-se como exemplo um rompimento no campo afetivo, sofremos por achar que nunca mais voltaremos a ter paz ou conquistar um novo amor. Dona Esmeralda, personagem central deste livro, mãe de Juliana, por ser uma pessoa espiritualizada, soube muito bem administrar e conduzir o desenlace amoroso de sua filha.

O ÚTIL, O INÚTIL E A LITERATURA / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Vale lembrar que Mario Vargas Llosa, ao receber o prêmio Nobel em 2010, afirmou que um mundo sem literatura se transformaria num mundo sem desejos, sem ideais, sem desobediência, um mundo de autômatos privados daquilo que torna humano um ser humano: a capacidade de sair de si mesmo e de se transformar em outro, em outros, modelados pela argila dos nossos sonhos. Essa afirmação lapidar de Mario Vargas Llosa traduz a ideia que norteia os objetivos deste trabalho de pesquisa, mostrados no seguinte roteiro que visa satisfazer os objetivos deste livro.

O VOO DA BORBOLETA AMARELA / Mario Escobar Marmo

Mario Escobar Marmo nasceu em 15 de setembro de 1943, em São Carlos (SP). Em sua trajetória de vida realizou incontáveis trabalhos. Foi professor de História e Ciências nos colégios CENI e Henrique Botelho, em São Sebastião (SP); armador de pesca industrial no litoral paulista e madeireiro no Paraná, onde desenvolveu a agropecuária, a industrialização, o reflorestamento e a exportação de derivados de madeira no município de Foz do Iguaçu.

OS SAMURAIS ALAGOANOS E A BAMBINA PAULISTA / Maria Gravina Ogata

Os Samurais Alagoanos e a Bambina Paulista: Migrar é Preciso... apresenta um relato em que a família da autora protagoniza inúmeras aventuras migratórias, que tiveram o Brasil como destino. O livro narra a saga dos imigrantes italianos e japoneses que se encontraram na cidade de São Paulo e vêm seguindo seus caminhos juntos, desdobrando-se em várias gerações até a chegada de seus três netos, fruto do melting pot que se tornou o Brasil, decorrente da formação de várias diásporas migratórias em diversos momentos históricos, relacionados com o final do século XIX, todo o século XX e o início do século XXI.

PAULO MEDO DE NADA / Zaqueu Machado

Num bairro paulistano da zona sul, Paulo, um garoto muito sensível e inteligente, empreende uma busca alucinante para reaver sua caixa do segredo roubada. Ellen, Nando e Bruno, amigos de Paulo, ajudam-no nesta perigosa aventura, que esbarra no sobrenatural e lida com a trágica condição humana. Além de sua verdadeira história, o protagonista de quatorze anos também descobre o amor... Visões premonitórias ou confusões mentais? Destino ou meras coincidências?

PULSARES / J. Cordeirovich

Pulsares - Cênicos e Poéticos, reúne em sua primeira parte, quatro textos para teatro de comédia, resultantes das montagens feitas pelo autor ao longo de sua caminhada profissional como educador junto a grupos amadores em diferentes momentos de seu trabalho social destinado a pessoas de classes menos favorecida. São comédias leves e acessíveis a qualquer faixa etária após a infância, pois não tanto por sua trama, a ênfase é dada as personagens e suas "loucuras" que vão sendo reveladas durante a encenação.

REFLEXÕES DO VIVER / Norma Panicacci Balau

Em Reflexões do viver, a escritora Norma Panicacci Balau mostra uma nova faceta de sua produção literária, que ela chama de relatos. São pequenas narrativas de fatos que vivenciou, na própria pele ou na pele de pessoas próximas, a que confere roupagem ficcional. Tais histórias, a partir do momento que exigem organizar lembranças e sentimentos há muito vividos, naturalmente levam a momentos de reflexão, proposta da autora desde seu primeiro livro publicado.

RETALHOS DE LIZ / Anna Liz

Grande parte das composições de Anna Elizandra está relacionada à mulher no contexto atual. Um importante número de poemas publicados por esta autora refere-se à problemática do amor erótico idealizado pela figura feminina. Desta forma, sua poesia rompe com as barreiras da tradicionalidade, revelando uma mulher que não precisa esconder seu aspecto mais natural para ser aceita.

SANTA MARIA D'OESTE / João Rosa de Castro

Mesmo não tendo um “defunto autor”, como em Memórias Póstumas de Brás Cubas, Santa Maria d'Oeste trabalha com muito talento os elementos do grande romance de Machado de Assis, situando-os em uma vivência contemporânea que convida o leitor a acompanhar as reflexões de um narrador-personagem que transita entre vários temas, referências e situações vividas por ele.

SOBREVIVENTES / Ana Cardilho

Este livro traz histórias de sobreviventes que conseguiram se reinventar de algum modo. A teimosia pode ser vista como uma vantagem porque a pessoa se levanta e segue em frente, mesmo que aos pedaços. Por outro lado, teimosos podem ser vistos como pessoas que perderam o momento de sair do trem antes de ele se espatifar. Quem está certo? O teimoso que não desiste ou quem muda os planos diante da primeira adversidade? Dizem os especialistas que para a sobrevivência devemos sempre levar em conta o número três.

STRESS, ANSIEDADE E IRRITAÇÃO? / Mônica Conciani

Você se sente estressado a maior parte do tempo? Tem se sentido irritado sem perceber ou entender por quê? Ou será que se sente ansioso sem razão aparente?  Durante a vida, todos nós temos momentos em que nos deparamos com situações difíceis, de stress, trauma, apreensão, ansiedade e fatos com os quais nos irritamos ou perdemos a paciência. Quando tais momentos ocorrem, isso sobrecarrega nosso sistema nervoso autônomo e fica armazenado no nosso corpo, causando um ciclo de mais stress, mais ansiedade, mais desequilíbrio e menos saúde.

TRAJETÓRIA DE ENFERMEIROS EMPREENDEDORES DA DÉCADA DE 1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO / Andréia de Carvalho Andrade / Maria Cristina Sanna

Esta obra é produto de tese de doutorado que teve como objeto de estudo a temática Empreendedorismo na Enfermagem. Empregou-se a investigação histórica, descritiva, na modalidade de história oral, com cinco enfermeiras proprietárias dos primeiros empreendimentos nas diferentes áreas de atuação: assistência, administração e ensino. O marco temporal inicial foi posicionado em 1992 e o marco final em 1998, época da fundação dos empreendimentos.

VOCÊ NÃO PODE TER TUDO! / Gad Adler

Com Você não pode tudo! Mas pode e merece ser feliz, o leitor é convidado para uma jornada de autoconhecimento, desvendando as diversas facetas da mente que nos trazem ferramentas naturais para conquistar o ambiente e nosso lugar na sociedade.

XADREZ - UM ESPORTE E UMA ARTE AO ALCANCE DE TODOS / Sergio Demetre

Xadrez: um esporte e uma arte ao alcance de todos é um trabalho baseado em pesquisa e experiência de quase uma década e meia do projeto Xadrez e Cidadania, desenvolvido na Escola Estadual Professora Helena Loureiro Rossi, cidade de Poá, na região da Grande São Paulo (SP), onde o autor deste livro desenvolveu um método próprio de ensino-aprendizagem, proporcionando ao professor interessado no referido esporte como instrumento pedagógico, um rico trabalho para o desenvolvimento cognitivo dos educandos iniciantes na nobre arte.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home