Receba nossa Newsletter: Nome Email

100 SENTIMENTOS / Cláudio Henrico


Poesia é vida e vida é poesia, já que a vida pode ser descrita e sentida através da poesia. É calcada nessa premissa que esta antologia de poemas se originou e, assim como a vida nos apresenta diferentes nuances, a poesia também se presta a materializar os mais distintos momentos e sentimentos experimentados; no entanto, 100 Sentimentos busca ir além da óbvia manifestação do eu poético ao abordar temas tão distintos quanto interessantes que adentram em múltiplos campos do saber, como astronomia, zoologia, botânica, ecologia, mitologia, geografia, entre outros. Há ainda uma boa dose de erotismo, humor e ironia ao longo da obra, cujo aspecto visual foi concebido para proporcionar aos leitores uma agradável viagem poética.

100 Sentimentos é a primeira parte da trilogia Letras e Números e se constitui numa coletânea de poemas, em formato livre, que trata, sobretudo, dos mais variados sentimentos que permeiam a condição humana, desde as viscerais paixões platônicas até as dúvidas existenciais, no entanto vai muito além do mero subjetivismo, já que adentra, de forma denotativa, em uma pluralidade de temas, tais como o nosso Sistema Solar, a biografia de Leonardo Da Vinci, o exótico ornitorrinco, a obsolescência programada, democracia, racismo, mazelas sociais, Amazônia, ciclo hidrológico, contribuições lusitanas à humanidade, mitologia grega, personagens e autores de várias escolas literárias brasileiras, entre outros. Essa diversidade de temas reflete, em certa medida, a formação acadêmica do autor. 

Cláudio Henrico é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, mas antes de sua formação jurídica chegou a cursar Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Licenciatura em História, Engenharia e Tecnologia Florestal. Além de uma amplitude de objetos tratados de forma poética, o autor também buscou proporcionar um certo grau de interatividade através de algumas notas de rodapé, pelas quais se abre um canal para diálogo com os leitores, fugindo ao lugar-comum de relegá-los à condição passiva de meros espectadores.

Em breve, será lançada a primeira parte da trilogia amazônica do autor, na qual serão apresentados locais desconhecidos e histórias nunca antes contadas sobre aquela região. Aguardem! 

Serviço:

100 Sentimentos
Em Letras e Números
Cláudio Henrico
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-5574-1
Formato 14 x 21 cm
184 páginas
1ª edição - 2019  

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home