Receba nossa Newsletter: Nome Email

POR TODO O INFINITO / Maria Lucia Moyses Ruiz


Adriana acorda confusa e aterrorizada. Não sabe onde está, o que lhe aconteceu, nem se lembra dos eventos da noite anterior. É invadida por um misto de angústia e medo enquanto as pessoas que a cercam, bem como o leitor, tentam desvendar o mistério.
O livro, assim, se desenrola entre o passado e o presente, contando uma história de amor e ódio entre os protagonistas Adriana e Paulo, começando quando eles se conhecem e prosseguindo até os dias atuais. Como toda história de amor, no começo é tudo maravilhoso e fascinante. Até mesmo as brigas, cada vez mais sérias por parte de Paulo, são relegadas a segundo plano pelo amor de Adriana. Com o casamento, no entanto, os desacertos vão se consolidando e o que era exceção passa a ser regra. O opressor e a vítima trocam constantemente de papel e o relacionamento se transforma num jogo de poder em que os dois só têm a perder. Ciúmes, inseguranças, personalidades fortes, egoísmo, tudo isso se mistura em um quadro que dificilmente poderia acabar bem. O que realmente aconteceu com Adriana? O que deu errado naquela noite? Este livro, o primeiro da série Dezequilíbrios, também entra no fascinante mundo de Renata, médica psiquiatra que, além de tratar de seus pacientes, tem que lidar com os problemas de sua própria vida pessoal.

A coleção Dezequilíbrios
Composta de dez livros independentes entre si, a coleção Dezequilíbrios já tem publicados os livros: Por todo o infinito, Só por cima do meu cadáver, Uma dose fatal, A mulher do vestido azul, Não me toque e Um copo de veneno. Cada volume conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público, e os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback ou do entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limite psicológico presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos e esclarecendo-os para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos como síndrome do pânico, depressão, esquizofrenia e anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.

Natural da cidade de São Paulo, Maria Lucia Moyses Ruiz é autora de Você me conhece? (2013) e E viveram felizes para sempre (2015). Formou-se em Análise de Sis-temas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), complementando os seus estu-dos com curso de pós-graduação na Universidade de Campinas (UNICAMP). Atuou nessa área por mais de vinte anos; foi convidada para ser coautora numa obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos; administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Esta experiência despertou seu interesse pela natureza humana e suas necessidades intrínsecas. Decidiu, então, seguir carreira como psicóloga, concluindo bacharelado nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e cursando especialização em Neuropsicologia no Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (INESP).

Serviço:

Por Todo o Infinito
Maria Lucia Moyses Ruiz
Scortecci Editora 
Romance
ISBN 978-85-366-5831-5
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home