Receba nossa Newsletter: Nome Email

PALAVRAS SOLTAS / Denis Maricato


Palavras soltas são histórias, relatos, vitórias e derrotas dos grandes e dos pequenos, da vida real e da vida imaginária. São crônicas do homem, crônicas da vida. Que se elevam no palco literário e espalham-se pelas cidades e aldeias do mundo. Oferecem palavras e pensamentos aos seres do futuro.
Denis Maricato

Denis Maricato é professor, advogado, pedagogo e sociólogo. Desde cedo adentrou o campo da educação, onde se formou e fez sua carreira. Sempre foi uma liderança agitada, envolvendo-se na política para tentar resolver os problemas do país. Foi vereador por três mandatos em sua cidade e presidente da Câmara Municipal de então. Foi candidato a deputado estadual, chegando a primeiro suplente, pelo Partido Verde. Apresentou grande número de projetos de natureza social e ambiental, tendo sido um vereador bastante combatente e comprometido com as causas dos menos favorecidos.

Destacou-se na realização de projetos sociais, sempre defendendo as classes mais carentes. Foi assim no Projeto de Desenvolvimento do Pontal do Paranapanema, junto aos assentados e acampados; posteriormente atuou em Promissão, também em projetos de desenvolvimento rural, com seus alunos. Foi coordenador regional da Defesa Civil em Presidente Prudente e chefiou diversos projetos sociais do Governo do Estado de São Paulo. Escreveu diversos ensaios, mas este é o seu primeiro livro. Escolheu as crônicas para poder ligar realidade com imaginação, coisa que sempre gostou de fazer. Hoje trabalha como professor do ensino médio e universitário e se realiza nos trabalhos que desenvolve com seus alunos. Palavras soltas é uma coletânea de encontros entre a realidade e a ficção. São escritos desprovidos de nexo, com vieses de liberdade e iniciativa, da mesma forma que o são as ideias do próprio autor.

Serviço:

Palavras Soltas
Denis Maricato
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-5838-4
Formato 14 x 21 cm
72 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home