Receba nossa Newsletter: Nome Email

ACONTECEU / João Lúcio


Ele estava no púlpito da igreja pregando a palavra de Deus, quando olhou para o lado, e viu o cano de uma espingarda apontado em sua direção. Não houve tempo para reação. Alguém puxou o gatilho e com um tiro acertou-lhe o rosto. Antes de cair no piso do altar sagrado, ainda conseguiu perceber um segundo disparo que acertou a parede da igreja. No chão, todo ensanguentado, mas ainda consciente, tentava se levantar e, cambaleando, pôde ver seus dois filhos, que assistiam à sua pregação, gritando desesperados “não morre, papai!”

ACONTECEU é uma obra impactante e, ao mesmo tempo, leve e prazerosa de se ler. Ao começarmos a leitura de cada narrativa, ficamos ansiosos para chegar ao seu final. A forma simples, porém muito envolvente, com a qual o autor escreve, prende a nossa atenção e nos faz refletir sobre fatos que, talvez, se acontecessem conosco, nem mesmo perceberíamos. Uma das grandes vantagens de se ler esta obra é que as histórias são interessantes, porém objetivas, com parágrafos curtos e vocabulário simples. A pessoa ao iniciar a leitura desta obra dificilmente reclamará de cansaço, pelo contrário, quando concluir o primeiro capítulo, certamente, desejará ler a obra completa.
Professora Kely Cristina Cunha Borges
Especialista em Gramática e Texto da Língua Portuguesa

Em ACONTECEU, João Lúcio narra fatos diversos do cotidiano, além de experiências vivenciadas durante sua trajetória de vida. Cada história se mostra mais interessante que a outra. Os títulos dos capítulos são sequência do título do livro. Assim, os fatos aconteceram em vários contextos e tiveram os seus títulos marcados pela elipse da ação principal, a fim de avivar o espírito literário das narrativas: ACONTECEU... No altar da igreja; Na sala de aula; No melhor restaurante. Todas as crônicas e memórias levam a fazer reflexões sobre os valores da vida. É impossível começar a lê-las e parar antes de terminá-las. Sem dúvida, vale a pena explorar cada capítulo desta obra. Aproveitemos ao máximo este valioso tesouro que a arte literária está nos presenteando.

João Lucimar Borges (João Lúcio) nasceu em Barro Alto, Goiás, em 14 de janeiro de 1972. É formado em Letras pela Universidade Federal do Pará – UFPA, pós-graduado em Língua Portuguesa pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá – Rio de Janeiro e, também, licenciado em Pedagogia pela UNINTER – Centro Universitário Internacional. Casado com Fernanda do Nascimento, tem três filhas: Maria Fernanda, Maria Sofia e Rávylla. É jornalista, professor das redes estadual e municipal de ensino. Está na vida pública, praticando a arte de servir às pessoas, há quase duas décadas; são cinco mandatos consecutivos de vereador, em uma das cidades mais importantes da Região do Araguaia – Redenção. Visto como um ser humano de muita sensibilidade, também é bastante observador. Por meio desta significativa obra, entra para o rol dos escritores sul paraenses.

Serviço:

Aconteceu
Uma obra singela com 45 histórias do cotidiano, narradas em formas de crônicas e memórias. Com muita sensibilidade e sutileza o autor leva a refletir sobre os valores da vida.
João Lúcio
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-5895-7
Formato 14 x 21 cm
172  páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home