Receba nossa Newsletter: Nome Email

QUASE / Jane Gatti


Os 51 poemas deste livro foram produzidos ao longo da vida da autora e guardados em cadernos que o tempo se incumbiu de amarelar. Em 2009 passou a publicá-los no blog Viver em prosa e verso, que tinha como introdução o texto a seguir: “Neste espaço, pretendo que convivam os meus textos – que escrevi ou escreverei – com aqueles que amo: de poetas conhecidos ou desconhecidos, de pessoas com quem convivo ou convivi; enfim, que seja um diálogo terno entre palavras, versos, frases, ideias...”.

A porta aberta da vida permite o encontro da alma com o belo nas ruas do passado, nas montanhas dos antepassados e no mundo, ao encontrar o amor. No deleite das frases, marcas de emoção transitam claramente pelos caminhos do Quase, construindo sentidos, sensações, sabores das cores, saudades de tempos, esperanças, perspectivas e experiências. Quase retrata a plenitude de uma vida, transparente pela verdade no ser e poetizada na medida exata, vivida!
Mario Antonio Silveira

Meu tempo é o poema
que se perde ao ser gerado, 
mas é aquele que ao nascer tem a força das marés: 
quebra os limites, 
apaga as marcas, 
faz esquecer passados 
e dura o tempo necessário 
para compor a vida em versos sem rima e sem nexo...
 (Tempo, p. 38)

Jane Gatti nasceu e vive em Mogi das Cruzes (SP). Professora aposentada, lecionou em escolas de ensino fundamental, médio e superior. Mestre em Linguística pela Universidade de São Paulo, encerrou sua carreira no magistério como coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia. Para a autora, escrever sempre foi um prazer, mas a divulgação de suas obras somente aconteceu nos últimos anos, inicialmente com a criação de um blog em que postava suas crônicas e os poemas que o leitor encontrará neste livro. Publicou sua primeira obra em 2015: o livro de contos O olhar da Madona, também pela Scortecci Editora. 

Contato:
gatti.jane@gmail.com

Serviço:

Quase
Jane Gatti
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-6011-0
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home