Receba nossa Newsletter: Nome Email

REFLEXÕES POÉTICAS / Amaro Costa


Um livro poético não deve ser lido na rígida sequência ou na pressa de tudo ver e logo chegar ao fim. Até porque o fim pode ficar um pouco mais além. Cada texto, pequeno ou grande, deve ser lido e relido, apreciado na sua mensagem singular, na sua beleza única. É isso o que acontece com o livro de Amaro Rodrigues Costa: Reflexões Poéticas. Uma obra que o autor foi fazendo, assim, sem nem pensar em fazer um livro. Foi escrevendo o que sentia, o que observava, o que refletia... E, então, a sensibilidade aflora em seus muitos olhares contemplando a natureza, os sentimentos, as pessoas e seus feitos. 

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca falamos o quanto as amamos... Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai, o autor Amaro Rodrigues Costa, tem para mim, além da influência que ele exerce em minha vida. Determinação, coragem, persistência, superação são marcas registradas no seu currículo até hoje. Me ensinou sobre o bem e o mal, me deu a chance de escolher o meu caminho. E é claro que escolhi crescer assim, igual a ele.
Rosanita, filha de Amaro Rodrigues Costa

“Cher papa merci pour tous les bons moments passé emsemble. Merci d’être mon père, merci pour tout ce que tu m’appris. Je t’aime três fort.”
(Querido papai, obrigada pelos bons momentos que passamos juntos. Obrigada por ser meu pai, obrigada por tudo que você me ensinou. Te amo.)
Roseana Zélia, filha de Amaro Rodrigues Costa

Amaro, amado, alimenta sua 
vida com seus sonhos.
Vive, sonha e escreve.
Vivendo, sofrendo e vencendo.
Muito conquistando, 
cada dia o seu querer.
Seguindo em frente com o vento 
ou contra o vento.
Para você o sol e a lua iluminam 
o passado e o presente.
Não se esquecendo de nada 
segue em frente.
Com muitas histórias.
Para viver, sonhar e contar saudades.
Avante, guerreiro amado, avante!
Rosa Vitória, filha de Amaro Rodrigues Costa

Amaro Rodrigues Costa, escritor autodidata, nasceu na roça em Capela, Alagoas, em 1º de agosto de 1929. Menino pobre, vivenciou junto com a família as asperezas dos serviços do campo, as agruras da pobreza e os encantos da natureza naquele ambiente do agreste nordestino. Na adolescência mudou o rumo de sua vida: foi para a cidade, aprendeu e trabalhou como alfaiate, estando hoje aposentado. Nos poucos meses de escola, numa sala multisseriada de fazenda, conheceu as letras e escreveu as primeiras palavras, o que serviu de base para sua expressão escrita. Em seus livros, Amaro expõe as experiências vividas, sua reflexão e criatividade. Escreveu e publicou: Senhor Pensamento, Currículo de Vida, Cratéus – O Grande Pensador, Histórias e Contos e, agora, este Reflexões Poéticas.

Serviço:

Reflexões Poéticas
Amaro Costa
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-6112-4
Formato 14 x 21 cm
204 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home