SE OS PAIS E OS PROFESSORES DEREM-SE AS MÃOS / Zilda Costa

Você que se preocupa com os rumos pelos quais se enveredam a educação, que tem filhos e quer o melhor para eles, encontrará nesse livro a solução para amenizar suas preocupações. Saiba qual o seu papel e como deve agir para reverter esse quadro que a todos aflige. A boa disciplina geralmente transforma uma criança egoísta em um adulto maduro, que é consciente, que respeita os outros, que é assertivo sem se tornar hostil, e que mantém o controle de seus impulsos.

O estabelecimento de alguns limites evita que criemos crianças “mimadas”. A palavra “disciplina” significa “ensinar” e não “punir”. Exemplos verídicos ilustram a veracidade das colocações e levará o leitor a uma reflexão profunda sobre a forma correta de educar. A criança precisa de muito amor, mas também limites para se tornar um cidadão digno, capaz de contribuir e acrescentar à sociedade onde será inserido. Somos frutos de uma educação de “PAIS MAUS”? “Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como eles foram.

“EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ PAIS MAUS SUFICIENTES”!

Finalmente está havendo a percepção da situação lamentável que se encontra o sistema educacional. Faculdades estão retirando cursos por não oferecerem ensino de qualidade, adolescentes abandonando os estudos quando atingem o colegial por não apresentarem bagagem suficiente para seguir a turma. A pergunta é sempre a mesma: o que fazer? O estrago já está contundente, mas será que tudo está perdido?

Nesse livro o leitor contracenará com uma realidade simples e um problema de fácil solução. Ainda há esperança! Vamos nos unir para buscar um ensino de qualidade para as futuras gerações. Lamentamos profundamente pelos jovens desorientados que perambulam pelas ruas, frutos de um lar desestruturado. Mas, descruzemos os braços que a árdua luta se faz necessária. Reverter esse quadro para uma melhoria visível, real, não é uma missão impossível. Está muito próxima de cada um a solução. Basta que pais e professores se deem as mãos.

Zilda Aparecida Costa de Toledo é autora dos livros:  Depressão – não deixe que esse mal atinja você, que já se encontra em segunda edição e O perfume das flores que plantei lançado na Flipoços – Poços de Caldas (MG). Participou de duas Coletâneas com poesias que se primam pelo romantismo e simplicidade, enaltecendo sempre o amor e outros sentimentos nobres. Com sua vasta experiência na área da educação e sensibilizada com o futuro incerto que se deparam os jovens, Zilda coloca nesse livro a solução para esse problema de tamanha complexidade que, no entanto, poderá ser resolvido com um simples ato de amor: pais e professores dando-se as mãos.

Serviço:

Se os Pais e os Professores Derem-se as Mãos
Zilda Costa

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-2306-1
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2011
Esgotado

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home