MASSAGEM TÂNTRICA / Ivan Papparotte

O livro aborda a massagem e a mitologia tântrica da India, o nu artístico e a poesia. Através da beleza das fotos, dos mantras e dos poemas, o leitor poderá ver a sequência da massagem e também observar de que se é possível vivenciar estados meditativos e divinos através do prazer e da sexualidade.

Este livro tem a finalidade pura e simples de apresentar em imagens e palavras a massagem tântrica prana pratista, que para mim é uma forma poética de vivenciarmos o tantra kaula. Desfrute deste livro, mas lembre-se: além de imagens e palavras, o tantra pode ser vivenciado através da prática, e o corpo e a sexualidade podem ser vividos de uma maneira divina, através da meditação, do prazer e de tudo o mais que podemos ou não sentir durante e após a massagem, dentre outras práticas tântricas.
Ivan Papparotte

Ivan Papparotte nasceu em Santo André (SP) em 1964. Seu primeiro contato com a sabedoria e as práticas orientais foi em 1999, através de um curso de tui-ná, milenar técnica de terapia corporal chinesa. Em seguida estudou técnicas ocidentais de mobilização vertebral e massagem sueca. Em 2005, após ter sofrido uma crise depressiva, paralelamente ao tratamento com medicamentos e à psicoterapia, que considerou ótimos, também iniciou uma busca por outras práticas que lhe proporcionassem a possibilidade de autoconhecimento físico, mental e espiritual. Desde então, através de práticas em grupo e individuais, conheceu os ensinamentos de Osho e Hermógenes, entre outros. Hoje pratica Shivam Yoga, da vertente dakshinachara, e práticas da vertente kaula tantra, que, de acordo com o estudioso Georg Feuerstein, é fruto da fusão de elementos das escolas tântricas Vama Marga e Dakshina Marga. O autor entende que a massagem tântrica prana pratista, abordada neste livro, é apenas uma das várias práticas tântricas, tais como o yoga, os mantras, os yantras e mandalas, os pujas, os kriás, o maihituna, entre outras. Também entende que, apesar de haver diferenças entre as escolas tântricas, todas têm em comum práticas meditativas. Enquanto que, para algumas correntes filosóficas, o corpo deve ser posto de lado para atingir vivenciar a transcendência espiritual, para o tantra, o corpo e o prazer podem ser veículos para o contato com o divino, pois nossos corpos são templos e deles somos sacerdotes.

Serviço:

Massagem Tântrica
Ivan Papparotte

Scortecci Editora
Massagem
ISBN 978-85-366-2542-3
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
2ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home