ALQUIMIA POÉTICA / Leila Souza

Alquimia Poética divide-se em quatro capítulos: três deles (Mythos & Ritos; Persona e Erotyka), referem-se à uma temática mais específica, onde a mitologia e toda sua ritualística, a personalidade e o erotismo são os pilares de cada um. No quarto capítulo denominado Alquymioteca, encontra-se uma pluralidade de ideias, de composições heterogêneas, onde o eu se dissolve por completo nas mais diversas emoções e contrastes culturais.

“Por baixo da superfície em que se manifestam os humanos, os animais e a natureza, existe todo um submundo de relações ‘místicas’ através das quais todos se comunicam.” (Jesús Azcona). Essa citação do professor Azcona sintetiza perfeitamente o caldeirão de ideias e ligações que compõem a obra Alquimia Poética. O livro divide-se em quatro capítulos: três deles Mythos & Ritos, Persona e Erotyka, referem-se à uma temática mais específica, onde a mitologia e toda sua ritualística, a personalidade e o erotismo são os pilares de cada um. No quarto capítulo denominado Alquymioteca, encontra-se uma pluralidade de ideias, de composições heterogêneas, onde o eu se dissolve por completo nas mais diversas emoções e contrastes culturais.

“Insanos devaneios de poeta aprendiz
Expressos neste ensaio
Verdadeira alquimia em versos
Catarse anímica a cada linha
De uma paixão cultural
Sincretismo na veia e coração
Tornam a mistura singela
Um caldeirão de amor.”

Leila Souza, nasceu em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 1964. Psicóloga, formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1998. Durante sua Formação Acadêmica, recebeu bolsa de Iniciação Científica para desenvolver (como bolsista) uma pesquisa relacionada à religiosidade brasileira e seus efeitos terapêuticos: Religiosidade e Psicoterapia Popular. Além da paixão pela escrita, o sincretismo, a mitologia, o simbolismo, enfim, a cultura dos povos em geral, sempre despertou seu interesse e busca ao conhecimento relativo a tais questões. A poesia surgiu como consequência de seus trabalhos e pensamentos, efeito catártico e anímico, de todo sentimento acumulado e vivenciado.

Serviço:

Alquimia Poética
Leila Souza

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3195-0
Formato 14 x 21 cm
88 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home