A CABEÇA DO OBJETO / Mauro Marcel

Numa noite de bebedeira um casal chega em casa desesperado por terem acabado de atropelar um mendigo. A coisa se complica ao perceberem que a cabeça da vítima estava presa à roda do carro e tudo fica pior quando esta começa a falar e exigir ser tratada com um mínimo de dignidade, mesmo sendo o pedaço de um corpo. Este é o enredo do conto homônimo que abre o livro "A cabeça do objeto" o segundo de Mauro Marcel. Um panorama do início do século XXI em que a psicopatia social afeta todas as relações humanas. O que seria o outro? Coisa? Objeto? Ser? Ao longo de trinta contos se desfilam vidas, dores, angústias e (quando se pensa que há apenas desespero) há até poesia.

Hoje temos punks em shopping centers, esquerdistas evangélicos, ateus pelo amor de deus, roqueiros empresários, casais gays nas novelas do horário nobre, relacionamento virtual, sexo virtual, coca com vodka, maconha com bosta de vaca, cocaína com bicarbonato de sódio, senhores de idade mais revolucionários que os filhos, computadores em favelas, ensino médio ao alcance de todos, ensino superior gratuito, analfabetismo funcional, políticos corruptos defendendo o povo, o povo defendendo políticos corruptos, temos liberdade de imprensa, Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Woody Allen, temos Roberto Carlos, temos música eletrônica, playstation, mega sena, TV digital, cinema espetáculo, cinema catástrofe, temos o Viagra, DVD, MP3, MP4, MP5, pen drive, windows, facebook, feira livre, assassinatos no Pará, em qualquer canto, em qualquer lugar...

Mauro Marcel escreve poesias desde criança e peças de teatro e contos desde a adolescência. Lançou seu primeiro livro em 2007, A divina tragicomédia humana, participou como colaborador em diversas antologias poéticas de certames diversos, sites especializados em literatura e em seu blog A cabeça do objeto. É agitador cultural na cidade de Guarulhos onde também é professor.

Serviço:

A Cabeça do Objeto
Mauro Marcel

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3265-0
Formato 14 x 21 cm
216 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home