SIMPLESMENTE NAMORADA / Maurício Apolinário

Poemas de amor existem muitos. Folheando as páginas da literatura brasileira, encontramos poetas e poetisas a declarar seu amor a alguém, mesmo não sendo correspondidos. Mas aqui, neste livro, o leitor e a leitora encontrarão 51 poemas escritos e dedicados à mesma pessoa, que vão do primeiro encontro virtual – quando teve início o sonho de uma noite de inverno – ao casamento, no aprendizado do viver a dois.

O leitor e a leitora encontrarão, em Simplesmente Namorada, uma série de vinte e um poemas com títulos e formas semelhantes, tais Abraçar-te, Adjetivar-te, Lembrar-te, que, por si mesmos, independentemente dos demais poemas do livro, perpassam o tempo do namoro, do noivado e do casamento. Infelizmente, nos dias de hoje, os homens comuns não sabem o valor de dois nomes talhados dentro de um coração no tronco de uma árvore. Mas os poetas apaixonados sabem.

Você estava na varanda,
O olhar perdido no brilho das estrelas.
Era uma noite fria de inverno...

E foi assim que tudo começou. A partir de então os poemas foram surgindo, um a um, e os dias e as noites foram desenhando esse romance nas folhas brancas do papel.

Nada tem muito significado
Na vida
Se não formos um pouco adolescentes,
E namorarmos no trenzinho
Do parque...

Não importa a idade. Nós nos rejuvenescemos quando amamos. O amor entre um homem e uma mulher transforma os pensamentos, as atitudes, as palavras.

Este grandioso espetáculo,
Mais que abstrato, concreto,
Tem como palco dois corações apaixonados...

Do primeiro beijo às alianças, foi assim que percorri os olhos do pensamento pelas páginas dos sonhos, e soletrei você, simplesmente namorada.

Maurício Apolinário nasceu em Morrinhos, estado de Goiás, em 1958, é casado e reside em Brasília (DF). É licenciado em Letras e pós-graduado em História do Brasil e em Gestão Escolar, tendo ainda MBA em Gestão de Pessoas, com Didática do Ensino Superior (extensão). É poeta, escritor, educador, palestrante e evangelizador. Tem vários livros escritos e alguns publicados.
Contato:
www.mauricioapolinario.com.br

Serviço:

Simplesmente Namorada
51 Poemas de Amor
Maurício Apolinário

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3401-2
Formato 14 x 21 cm
76 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home