SALA DE ESPERA / Mário Francisco de Morais

Cinco histórias para você rir e chorar (de rir) e se emocionar.

A chegada de um padre numa pequena cidade arraigada na beatice. As confissões de uma beata deixadas debaixo do busto inaugurado na praça, do padre de quem era devota.

Minutos de sufoco com uma mudança feita no horário de pico no trânsito de uma metrópole e um colchão que se perde na avenida.

Uma empregada que se apaixona pelo patrão, noivo de outra, e se mata de paixão no dia de seu casamento.

"Dia de Prova" é uma história cheia de emoções. Um desempregado que se julga despreparado diante de concorrentes mais aptos, passa minutos de tensão diante do título de uma redação e uma frase para pontuar.

Uma viagem cheia de peripécias na travessia de um rio, numa balsa tocada pelas águas. Três incidentes marcam a viagem de quatro universitários do Projeto Rondon.

Minutos de descontração para os clientes de seu consultório, salão de beleza, escritório, e para os amantes da Literatura.

Mário Francisco de Morais nasceu em 1937, num pequeno lugarejo às margens do Rio das Velhas, na desembocadura com o São Francisco. Aos 12 anos mudou-se com a família para a cidade mais próxima onde deu continuidade a seus estudos. Mais tarde transferiu-se para capital do Estado e matriculou-se no Colégio Arquidiocesano, mas trancou a matrícula por falta de condições. Passou por várias experiências de serviços, como lavador de carros, vendedor ambulante e operário da Cia de Cigarros Souza Cruz. No limiar dos movimentos da revolução de 1964 foi para a capital paulista, regressando depois à sua terra onde engajou-se na política, elegendo-se vereador por três mandatos e prefeito duas vezes. Abandonou a política e se dedicou à Literatura, mas antes, nas horas vagas já vinha rascunhando seus futuros livros, como Um Retrato na Parede, Francisco de Assis Rebelde, Deus Lhe Pague e outros. De suas viagens à Europa e Oriente Médio se reportou para escrever Viagem às Grandes Civilizações, Israel os Caminhos do Velho Testamento e os Passos de Jesus, Pompéia a Cidade Ressuscitada, e o romance, Uma Palestina em Minha Vida. Tem dezessete livros escritos e vinte e dois contos compilados em quatro livros, três publicações independentes e sob patrocínio, e quatro por editoras paulistas Deus Lhe Pague, Israel os Caminhos do Velho Testamento e os Passos de Jesus e Francisco de Assis Rebelde, somando ao todo sete obras publicadas incluindo Sala de Espera.

Serviço:

Sala De Espera

Mário Francisco de Morais
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1463-2
Formato 14 X 21 cm 
48 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home